Às vésperas dos 100: Portela elege nova diretoria para o triênio 2022-2025

Fábio Pavão é o novo presidente da Portela. Foto: Reprodução/Facebook/Portela

Fábio Pavão é o novo presidente da Portela. Foto: Reprodução/Facebook/Portela

Neste domingo, dia 29 de maio, a Portela abriu as portas de sua sede social para realizar a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral.

Na ocasião foram escolhidos os conselhos e a equipe administrativa que vai comandar a entidade no triênio 2022-2025. Em abril de 2023, a azul e branca completa 100 anos de fundação. Conheça as propostas das chapas de situação e oposição.

Fábio Pavão foi eleito presidente com a vitória da Chapa 1 (Portela Verdade), que recebeu 431 votos. A Chapa 2 (Respeita Portela), encabeçada por Richard Rodrigues e Cláudio Sodré obteve 83 votos.

Pavão vai administrar a Majestade do Samba até 2025, tendo como vice-presidente Júnior Escafura. Com a morte de Monarco, a nova presidente de honra da escola é Tia Surica, a primeira mulher a ocupar o posto na escola.

Trajetória de Fábio Pavão na Portela

O novo comandante da azul e branca chegou à Portela em 1995, aos 19 anos. Nos últimos nove anos, durante a gestão Portela Verdade foi, na sequência, vice-presidente do Conselho Deliberativo, Presidente do Conselho Deliberativo e Vice-Presidente Executivo. Em todos esses anos, trabalhou diretamente com a direção de Carnaval, ou fez parte efetivamente dela.

“Este ano, a minha proposta e a do Junior é unir a escola, até por causa do centenário. Queremos trazer de volta quem estava afastado, gente boa que fez parte de outras gestões, pessoas que podem e querem voltar a contribuir com a Portela. Quero ser presidente para seguir com o trabalho sério que vem sendo feito nestes últimos nove anos. Vamos voar para os próximos 100 anos dessa verdadeiro patrimônio da cultura brasileira!“, disse Pavão, após a vitória.

A votação ocorreu em clima de total tranquilidade durante todo dia na quadra, onde desde às 9h os sócios aptos a votar se dirigiram ao local para exercerem seu direito ao voto.

Os eleitos vão substituir a gestão encabeçada por Luis Carlos Magalhães. Viva, embora tendo sido alvo de críticas por parte da oposição, a Portela vive um bom momento quando o assunto são as disputas no concurso. Depois de ter celebrado o título de 1984, amargou décadas de jejum e só voltou ao topo em 2017.

No próximo ano a agremiação de Madureira canta na Marquês de Sapucaí enredo em homenagem ao seu centenário. Em 2022, a azul e branca levou para a Avenida o enredo Igi Osé Baobá e conquistou a quinta posição.

+ Veja como foi o desfile da Portela em 2022

+ Galeria de fotos: Portela 2022

Leia também:

+ Grupo Especial 2022: Veja o resultado final

+ Saiba tudo sobre troca-troca e renovações para o Carnaval 2023

Comentários

 




    gl