Categories: Carnaval/RJ

Após polêmica, Sossego anuncia saída da porta-bandeira Anderson Morango

A Acadêmicos do Sossego informou, através de nota, a saída da porta-bandeira Anderson Morango:

“A Acâdemicos do Sossego vem por meio desta nota comunicar que a 2ª Porta Bandeira Anderson Morango, em decorrência das últimas polêmicas envolvendo sua participação como porta-bandeira, a mesma não irá continuar defendendo o pavilhão da azul e branco do Largo da Batalha”, comunicou a agremiação.

Na semana passada, Morango foi citado em uma entrevista conduzida no Instagram, onde a rainha de bateria da Acadêmicos de Jacarepaguá, Patrícia Miranda, foi perguntada se concordava que homens desfilem como porta-bandeira, citando o caso da Sossego.

O entrevistador e Patrícia comentaram que discordavam. A Acadêmicos de Jacarepaguá e a Em Cima da Hora se solidarizaram a Morango e desligaram Patrícia Miranda dos cargos de rainha e coordenadora de passistas, respectivamente. Após sua saída da Sossego, Morango emitiu nota sobre o caso:

“Boa noite, a vida é feita de ciclos, e hoje se encerra um deles em minha vida, o que levo comigo é muito aprendizado e gratidão infinita, foram 4 anos em que pude defender não só o pavilhão da Acadêmicos do Sossego, mas a bandeira de toda uma história e de uma causa.

Obrigado por tudo presidente Hugo Júnior, meu mestre sala Yago e a cada componente dessa comunidade que sempre esbanjou carinho e afeto com a minha pessoa, meu muito obrigado também.

Reforço que meu desligamento da agremiação em hipótese alguma tem relação com o preconceito, a minha chegada a Sossego foi justamente pra agregar ao enredo que defendia a diversidade, e essa é a essência de toda a comunidade do Largo da Batalha.

Avante comunidade da Batalha, siga avante ao tão merecido campeonato quem vem sendo semeado com muito suor, que as energias Xamânicas vos abençoem”.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Música

Molejo vai acabar? Qual o futuro do grupo após morte de Anderson Leonardo?

O corpo do cantor e compositor Anderson Leonardo foi velado, neste domingo (28), no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap,…

3 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

Mara Maravilha mostra o rosto do filho pela primeira vez

Revelado. Mara Maravilha surpreendeu os seguidores das redes sociais ao mostrar pela primeira vez o rosto do filho, Miguel Benjamin,…

29 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

Belo abre o jogo sobre separação e reconciliação com Gracyanne Barbosa

Após ter seu nome entre os assuntos mais abordado nas redes sociais nas duas últimas semanas, o cantor Belo participou…

2 horas ago
  • Brasil

Por que o motorista do porsche está solto e a parente do Tio Paulo presa?

Dois casos recentes ganharam amplo destaque na mídia nas últimas semanas e causaram muitas reações e comentários, principalmente nas redes…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Leia a sinopse do enredo da Acadêmicos do Tatuapé para o Carnaval 2025

Terceira colocada no Carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tatuapé lançou o seu enredo para o desfile do próximo ano…

17 horas ago
  • Geral

Camila Moura, ex de Lucas Buda, lança série autobiográfica

Camila Moura, ex-mulher do ex-BBB Lucas Buda, lançou neste sábado (27) uma série autobiográfica em sua conta no Instagram. No…

17 horas ago