Após polêmica, Sossego anuncia saída da porta-bandeira Anderson Morango

Anderson Morango. Foto: Reprodução do Instagram

A Acadêmicos do Sossego informou, através de nota, a saída da porta-bandeira Anderson Morango:

“A Acâdemicos do Sossego vem por meio desta nota comunicar que a 2ª Porta Bandeira Anderson Morango, em decorrência das últimas polêmicas envolvendo sua participação como porta-bandeira, a mesma não irá continuar defendendo o pavilhão da azul e branco do Largo da Batalha”, comunicou a agremiação.

Na semana passada, Morango foi citado em uma entrevista conduzida no Instagram, onde a rainha de bateria da Acadêmicos de Jacarepaguá, Patrícia Miranda, foi perguntada se concordava que homens desfilem como porta-bandeira, citando o caso da Sossego.

O entrevistador e Patrícia comentaram que discordavam. A Acadêmicos de Jacarepaguá e a Em Cima da Hora se solidarizaram a Morango e desligaram Patrícia Miranda dos cargos de rainha e coordenadora de passistas, respectivamente. Após sua saída da Sossego, Morango emitiu nota sobre o caso:

“Boa noite, a vida é feita de ciclos, e hoje se encerra um deles em minha vida, o que levo comigo é muito aprendizado e gratidão infinita, foram 4 anos em que pude defender não só o pavilhão da Acadêmicos do Sossego, mas a bandeira de toda uma história e de uma causa.

Obrigado por tudo presidente Hugo Júnior, meu mestre sala Yago e a cada componente dessa comunidade que sempre esbanjou carinho e afeto com a minha pessoa, meu muito obrigado também.

Reforço que meu desligamento da agremiação em hipótese alguma tem relação com o preconceito, a minha chegada a Sossego foi justamente pra agregar ao enredo que defendia a diversidade, e essa é a essência de toda a comunidade do Largo da Batalha.

Avante comunidade da Batalha, siga avante ao tão merecido campeonato quem vem sendo semeado com muito suor, que as energias Xamânicas vos abençoem”.

Comentários

 




    gl