‘A Globo poderia passar desfiles antigos como fez com jogos de futebol’, sugere Marcio Moura

Marcio Moura. Foto: Juliana Dias/SRzd

Marcio Moura. Foto: Juliana Dias/SRzd

Coreógrafo da comissão de frente da Vila Isabel e comentarista do SRzd, Marcio Moura foi um dos convidados da Resenha SRzd sobre o cancelamento dos desfiles de julho. Durante o bate-papo, o coreógrafo deu a ideia da TV Globo transmitir desfiles antigos nos dias de Carnaval.

“Quando entramos no início da quarentena, a Globo resolveu passar antigos campeonatos, jogos emblemáticos, e as pessoas torciam, assistiam, gritavam na janela ‘Gol’. Eu tinha falado lá atrás: cada escola faria um concurso dentro da sua comunidade sobre qual Carnaval ela gostaria de rever, depois faria um sorteio da ordem dos desfiles e a Globo, nos horários do Carnaval, passaria uma retrospectiva”, sugeriu Marcio Moura.

Logomarca do Carnaval Globeleza 2019. Foto: Reprodução

O comentarista lembrou que as escolas devem realizar eventos individuais nas datas de fevereiro, mas acredita que poderia ser feito algo coletivo: “A Globo poderia fazer todo o processo de venda de imagem, o que traria ainda um percentual para as escolas. Mesmo que não fosse em TV aberta, poderia ser no Globoplay ou Multishow. As pessoas assistiriam, dariam notas, mobilizaria o povo do samba”.

Para Marcio, a decisão de Eduardo Paes em cancelar os desfiles de julho foi “a melhor das posições, sendo triste e sensata ao mesmo tempo”. Ele disse que conhece famílias de profissionais do Carnaval que ‘quebraram’ em 2020 e agora aguarda os editais que a Prefeitura e a Riotur prometeram.

“Eu tô triste pelo profissional das artes. O Brasil já estava falido culturalmente antes, a pandemia só veio para colocar a pá de cal. O que eu sinto de tristeza é essa sombria realidade que vai acobertar os profissionais da base do Carnaval do Rio de Janeiro. Nessa crise que a gente vive, eles vão sofrer nos próximos cinco, dez anos”, desabafou.

Assista à Resenha SRzd na íntegra:

Comentários

 




    gl