Embaixador da Coreia do Sul solta a voz no Samba do Trabalhador

Embaixador da Coreia do Sul. Reprodução: Instagram

Música. O embaixador da Coreia do Sul, Ki-mo Lim, novamente demonstrou seu amor pelo samba e o vídeo viralizou nas redes sociais. Durante uma aparição surpresa na última segunda-feira (15) no Samba do Trabalhador, no Clube Renascença, no Andaraí, Zona Norte do Rio, o diplomata deu nova canja, dessa vez em dose dupla. A primeira música escolhida foi “Trem das Onze”, sucesso do cantor e compositor paulista Adoniran Barbosa (1910-1982). O outro samba escolhido foi “Tá Escrito”, de Xande de Pilares.

Esta não foi a primeira vez que o embaixador soltou a voz. “Pensa em Mim”, de Leandro e Leonardo, e “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, já fizeram parte do seu repertório. O diplomata, que está no Brasil desde 2021, também já dividiu palco com Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, e até mesmo com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em “Cheia de Manias”. O coreano cantou, inclusive, em um casamento – no caso, “Ai se eu te pego”, sucesso na voz de Michel Teló.

“Uma das minhas paixões na cultura brasileira é a música, como o samba, a bossa nova, e a música sertaneja. Essa, especialmente, fala de situações comuns na vida de uma pessoa. É uma confissão de humanidade. O sertanejo me lembra muito o coreano “trot” (gênero de música pop coreana). É um grande prazer ouvir e cantar sucessos do sertanejo aqui no Brasil”, afirmou o embaixador em uma postagem.

Comentários

 




    gl