Arautos quer mostrar que no Cerrado há samba também

Uma das estreantes no Carnaval Virtual vem com o objetivo de mostrar que sua região também faz samba. Com esse intuito, a Arautos do Cerrado, representante do Centro-Oeste, trará um enredo que exalta um dos frutos típicos de sua terra, mas pouco conhecido no resto do Brasil: o pequi. Com o enredo “Sou imbé na aldeia, pequi no quintal e Arautos no carnaval!”, a agremiação pretende contar a história do fruto desde o seu surgimento a partir de um mito dos índios Kuikuro.

Além da história do pequi, o enredo abordará as utilidades do fruto e toda sua importância econômica e social para o Cerrado. A espécie é conhecida como madeira de lei, ou seja, é protegida pela legislação ambiental. O presidente da escola, Lucas Xavier, detalhou como o tema será desenvolvido:

“O primeiro setor tratará do cerrado e das condições que permitem o nascimento e o crescimento do pequizeiro. O segundo tratará da origem mítica do pequi, conhecido como “imbé” pelos índios Kuikuro. O terceiro abordará os usos do pequizeiro. E o quarto setor mostrará a congregação em torno do fruto e a necessidade da preservação da árvore.”

A Arautos do Cerrado será a 5ª escola a desfilar na sexta-feira do dia 08 de setembro. A escola divulgou foto de uma das suas fantasias em fase de produção para convidar o público a assistir e participar de seu desfile.

Uma das fantasias da Arautos para o Carnaval 2017

Quer saber mais sobre o Carnaval 2017 da Arautos do Cerrado? Ouça o samba!

Mais informações sobre o Carnaval Virtual no nosso site, na nossa FanPage e no nosso grupo no Facebook.

Comentários

 




    gl