CHATFOLIA: A MALDADE INVADE A TELINHA

Madureira também tem a sua representante na maquete e  para o nosso chat folia vem a Acadêmicos da Estrela Imperial. Em sua segunda participação na UESM (União das Escolas de Samba de Maquete), a primeira foi em 2015, quando foi campeã do grupo de acesso,  promete um desfile reflexivo sobre um tema que, apesar de ser engraçado, nos rodeia e a gente que não percebe. Raphael Khaleb, este ano a frente da Amarelo, preto e Branca abriu o seu barracão para matar as nossas curiosidades. Confira abaixo o que ele disse sobre o desfile de 2019:

UESM:. Nos apresente a sua escola. O porquê do nome, das cores e motivo da fundação.

RAPHAEL KHALEB: Bom, sou presidente e carnavalesco da Acadêmicos da Estrela Imperial. Mas antes de eh assumir, a escola teve um mascotinho chamado Luiz Otávio. Ele que quis fundar a escola em 2014 após ver o desfile da Barões da Pedra. E eu o ajudei a fundar. Mas ele veio a óbito em 2014 mesmo, fazendo com que a gente ficasse órfãos. No primeiro ano terminei o desfile dele e como a escola foi campeã, eu não poderia seguir com a escola. E um amigo assumiu, mas com problemas com o pai, deixou a competição. Resolvi voltar com ela porque gosto dessas cores (amarelo, preto e branco) e dos símbolos.

UESM: Como ficou sabendo da arte do Carnaval de Maquete? Como isso influenciou na criação de sua escola?

RAPHAEL KHALEB: Sou um dos fundadores da UESM, ao lado do Marco (MASF) , Cleiton e Fernando (Santa Cruz) e sempre gostei. Me afastei porque vi algumas coisas que perderam o controle. Mas após as correções, fui convidado a voltar e isso me deixou muito feliz.

UESM: Sobre o enredo, faça um pequeno resumo do que veremos na avenida. A escolha se deu por que motivo?
RAPHAEL KHALEB: Porque a maldade impera e a gente nem vê. Endeusamos algumas pessoas mas não percebemos o quanto ela pode nos envolver numa rede de intrigas. “MALDADE: NEM TODO HERÓI É O QUE PARECE” na verdade é uma crítica aos vários tipos de maldade, sendo ela associada a algum herói ou vilão da TV, do cinema ou da vida real. Qualquer semelhança pode ser mera coincidência…. ou não. !

UESM: Qual seria o grande momento ou surpresa que podemos esperar do desfile? Existe algum material diferente utilizado?
RAPHAEL KHALEB: O último setor, falo da maldade do dia a dia. Para alguns o pão não tem maldade nenhuma, mas para quem está de dieta, o pão eh o seu pior inimigo. Ou então a maldade sem rosto? Como vc vai combater uma fake News? E a intolerância religiosa? Não seria uma maldade em nome de Deus? Meu último setor traz muitos questionamentos. E materiais? Nossa… tô usando tudo. Desde materiais de carnaval, até restos de tecido (usei a gola e a parte dos botões numa ala), passando por nariz de palhaço, massa pra biscuit, eva, entre outros.

UESM: Qual a maior dificuldade que está enfrentando para fazer este trabalho?
RAPHAEL KHALEB: São duas. O tempo e a mão pesada. Tenho nao pesada pra acabamentos tao pequenos. Mas me esforço a cada dia pra sair melhor. Sou meu pior inimigo, mas luto para ser o meu melhor aliado. Torçam pela Acadêmicos da Estrela Imperial pois estou dando o meu melhor e conto com vcs.

Esta reflexão tão necessária será contada pela Imperial de Madureira. O samba utilizado será o samba de autoria Beto Rocha / Dilson Marimba / Domingos Do Peixe / Elton Babu / Gilberto Oliveira / Girão / Junior Trindade / Neyzinho Do Cavaco / Ribeirinho / Samir Trindade / Thiago Alves e será cantado por Nino do Milênio. A Acadêmicos da Esttrela Imperial abre os desfile das escolas de samba de maquete do Grupo B no domingo, dia 13 de outubro de 2019. E para saber mais, acesse: www.uesm.com.br

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

 

Comentários

 




    gl