Categories: CarnavalCarnaval de Maquete

Amo ou Odeio: Uma mensagem de alimentação saudável da Suburbana

Criar um desfile de maquete não é nada fácil e todos os que estão envolvidos sabem do desafio para conceber cada desfile. Muito prazeroso e empolgante, não deixa de ser, em certas horas, estressante para aqueles que constroem essas maravilhas miniaturizadas. Hoje, vamos saber de algumas pessoas envolvidas nesse processo criativo. O que mais amaram fazer para este desfile e o que mais tirou o sono deles. Quais fantasias ou alegorias foram mais prazerosas de fazer e qual foi àquela ala ou destaque ou ate mesmo alegoria que apos a conclusão, o criador falou – “Graças a Deus, acabei”?

Está no ar à coluna Amo / Odeio

Nessa semana, quem está na berlinda é a Independente Suburbana será a sexta escola do domingo , dia 13 de outubro. O presidente e carnavalesco Thiago Laurentino explica que a escolha do enredo sobre “comida” tem muito haver com um momento pessoal.

“O enredo da Independente Suburbana tem muito a ver com o meu momento pessoal. Devido a alguns problemas de saúde, estou em um processo de reeducação alimentar desde janeiro. Nesse tempo, a minha visão sobre alimentação mudou bastante e me fez refletir sobre como as pessoas têm consumido alimentos de uma maneira perigosa. Daí nasceu a ideia do enredo “No encanto da modernidade, a sedução do paladar: o alimento nosso de cada dia”, que vai explorar a alimentação nos dias atuais, propondo ao público uma reflexão em linguagem carnavalesca. –  Explica o carnavalesco.

O momento que mais amou fazer: “Eu sempre amo projetar e elaborar os carros alegóricos. É a parte do desfile que mais gosto de fazer. Para 2019, meu abre-alas e meu último carro são meus xodós”

O momento que tira o sono de Thiago: “As alas mais “chatinhas” de fazer, pra mim, são a dos passistas e da velha-guarda, porque são alas que já têm uma representação própria. Então é sempre um desafio conseguir encaixá-las dentro do enredo.”

O Carnavalesco espera  ainda poder usar seu desfile como uma forma de levar uma mensagem positiva sobre educação alimentar.

A escola de samba Independente Suburbana será sexta agremiação a desfilar no dia 13 de outubro. Veja só um pedacinho do que a escola vai nos apresentar na avenida. Os desfiles começam a partir das 14h30min com transmissão em WWW.UESM.COM.BR

 

Sobre o Amo e Odeio:

Coluna apresentada todas as terças feiras,traz uma entrevista animada feita por Thiago Dantas  aos representantes das agremiações que estão disputando o grupo B em 2019 para saber deles o que mais amam e o que mais odeiam no desfile deles.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM
Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Carnaval de Maquete

Share
Published by
Carnaval de Maquete
Tags: #soumpedacinhoAmo ou Odeio (UESM)Carnaval 2019 - UESMGRESM Independente SuburbanaGrupo B - UESM

Recent Posts

  • Rio de Janeiro

Estreia hoje: saiba tudo sobre o Jornal da Tupi, apresentado por Sidney Rezende

Rio. Estreia, nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, o Jornal da Tupi. A atração terá apresentação do jornalista Sidney…

9 minutos ago
  • Política

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, anuncia que está com câncer

Mundo: Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, anunciou nesta segunda-feira (29) que está com um tumor no esôfago. “Enquanto isso, enquanto…

16 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Mocidade promete viagem intergaláctica em 2025; conheça o enredo de Padre Miguel

Mocidade promete viagem intergaláctica em 2025; conheça o enredo de Padre Miguel Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Confira o vídeo sobre o enredo que irá Ailton Krenak no Anhembi

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Música

Bailarinas de Leonardo se manifestam após polêmica sobre calcinha em show

Polêmica. Após viralizar uma gravação em que as bailarinas do cantor Leonardo estavam aparentemente sem calcinha em um show realizado…

1 hora ago
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Rio de Janeiro

Madonna já está no Brasil para show na praia de Copacabana

Madonna em solo brasileiro. A cantora chegou ao Rio de Janeiro, onde fará um show gratuito na praia de Copacabana…

2 horas ago