Amo ou Odeio: Uma mensagem de alimentação saudável da Suburbana

Criar um desfile de maquete não é nada fácil e todos os que estão envolvidos sabem do desafio para conceber cada desfile. Muito prazeroso e empolgante, não deixa de ser, em certas horas, estressante para aqueles que constroem essas maravilhas miniaturizadas. Hoje, vamos saber de algumas pessoas envolvidas nesse processo criativo. O que mais amaram fazer para este desfile e o que mais tirou o sono deles. Quais fantasias ou alegorias foram mais prazerosas de fazer e qual foi àquela ala ou destaque ou ate mesmo alegoria que apos a conclusão, o criador falou – “Graças a Deus, acabei”?

Está no ar à coluna Amo / Odeio

Nessa semana, quem está na berlinda é a Independente Suburbana será a sexta escola do domingo , dia 13 de outubro. O presidente e carnavalesco Thiago Laurentino explica que a escolha do enredo sobre “comida” tem muito haver com um momento pessoal.

“O enredo da Independente Suburbana tem muito a ver com o meu momento pessoal. Devido a alguns problemas de saúde, estou em um processo de reeducação alimentar desde janeiro. Nesse tempo, a minha visão sobre alimentação mudou bastante e me fez refletir sobre como as pessoas têm consumido alimentos de uma maneira perigosa. Daí nasceu a ideia do enredo “No encanto da modernidade, a sedução do paladar: o alimento nosso de cada dia”, que vai explorar a alimentação nos dias atuais, propondo ao público uma reflexão em linguagem carnavalesca. –  Explica o carnavalesco.

O momento que mais amou fazer: “Eu sempre amo projetar e elaborar os carros alegóricos. É a parte do desfile que mais gosto de fazer. Para 2019, meu abre-alas e meu último carro são meus xodós”

O momento que tira o sono de Thiago: “As alas mais “chatinhas” de fazer, pra mim, são a dos passistas e da velha-guarda, porque são alas que já têm uma representação própria. Então é sempre um desafio conseguir encaixá-las dentro do enredo.”

O Carnavalesco espera  ainda poder usar seu desfile como uma forma de levar uma mensagem positiva sobre educação alimentar.

A escola de samba Independente Suburbana será sexta agremiação a desfilar no dia 13 de outubro. Veja só um pedacinho do que a escola vai nos apresentar na avenida. Os desfiles começam a partir das 14h30min com transmissão em WWW.UESM.COM.BR

 

Sobre o Amo e Odeio:

Coluna apresentada todas as terças feiras,traz uma entrevista animada feita por Thiago Dantas  aos representantes das agremiações que estão disputando o grupo B em 2019 para saber deles o que mais amam e o que mais odeiam no desfile deles.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM
Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Comentários




    gl