Viúva fala de jovem brasileiro que morreu no 1º dia de trabalho na Itália

Alexsandro Tonn Loose. Foto: Reprodução do Instagram

Alexsandro Tonn Loose. Foto: Reprodução do Instagram

O brasileiro Alexsandro Tonn Loose, de apenas 30 anos de idade, morreu, ao cair de um andaime em seu primeiro dia de trabalho em uma obra na cidade de Mântua, na Itália.

Loose despencou de uma altura de seis metros, na última segunda-feira (13). A família tenta arrecadar dinheiro para trazer o corpo de volta ao Brasil.

Ele havia se mudado para a Itália junto com a mulher e o filho de quatro anos há cerca de três meses em busca de melhores condições de vida e tinha cidadania italiana. Gioissi Silva, viúva de Alexsandro falou sobre a tragédia nesta quarta.

“Ele era um pai incrível. Uma pessoa que nunca deixou faltar nada em casa. Sempre muito amoroso com os pais. Ninguém espera isso, ninguém”, disse a companheira de 10 anos de Alexsandro.

O local onde aconteceu o acidente havia ficado fechado por três semanas e as atividades foram retomadas na segunda. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que “encontra-se à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares do nacional brasileiro, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Em caso de falecimento de brasileiros no exterior, o Itamaraty alega que, os consulados brasileiros “poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito”.

Leia também:

+ Bolsonaro sobre jornalista inglês sumido na Amazônia: ‘era mal visto’

+ Delegado da PF acusa parlamentares de bancada do crime e cita nomes

Comentários

 




    gl