Categories: Brasil

Veja quem pode se vacinar neste sábado em São Paulo, no Rio e em outros estados

A vacinação contra a Covid-19 continua em todo o país neste sábado (25). A cidade de São Paulo aplica a dose de reforço em pessoas com mais de 18 anos que possuem alto grau de imunossupressão e que tomaram a última vacina (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

Os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 6 meses também podem receber a terceira aplicação.

A prefeitura ainda imuniza adolescentes de 12 a 17 anos. A Secretaria de Saúde da capital paulista reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na cidade, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste sábado, a vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro será para pessoas com 12 anos ou mais. Além disso, os idosos de 84 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão com 40 anos ou mais receberão a dose de reforço (DR). Veja os locais de vacinação.

Pessoas com 50 anos ou mais que tomaram Pfizer terão o intervalo da segunda dose reduzido para 21 dias.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Outros estados

Minas Gerais

Belo Horizonte aplica a segunda dose de Coronavac em pessoas de 18 anos cuja data no cartão de vacinação esteja marcada para até o dia 2 de outubro.

Para receber o imunizante, é necessário atender aos seguintes critérios: residir na capital mineira; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra o coronavírus; não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias; e não ter tido Covid-19 ou sintomas nos últimos 30 dias.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, a campanha de vacinação será para pessoas de 12 anos ou mais.

Haverá aplicação de segunda dose de todos os imunizantes. O intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech é de oito semanas. Podem buscar a D2 pessoas vacinadas até 31 de julho.

A dose de reforço será aplicada na população com 70 anos ou mais vacinada com a segunda dose até 24 de março e também para as pessoas — de qualquer idade — com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias, até 27 de agosto.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Para a segunda, documento de identificação e carteirinha com o registro da primeira aplicação.

Goiás

Goiânia realiza, neste sábado, a aplicação de primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19. Os jovens com 15 anos ou mais podem se vacinar em quatro postos, por meio de agendamento prévio. O mesmo vale para aqueles de 12 a 14 anos, com comorbidades, portadores de deficiência, gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto).

A dose reforço será aplicada em idosos a partir de 70 anos que terminaram o esquema vacinal até o dia 25 de março e para aqueles com 50 anos ou mais que sejam imunossuprimidos e tomaram a segunda dose há mais de 28 dias. Para pessoas com 18 anos ou mais, são disponibilizados dois postos. Todos sem agendamento.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Ailton Krenak será tema de enredo no Carnaval de São Paulo de 2025

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

15 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

15 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

17 horas ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

18 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mãe de Davi se filia a partido político

Política. Elisângela Brito, mãe de Davi, campeão do BBB 24, também está lucrando com a fama do filho. Ela se…

18 horas ago