Veja quem pode se vacinar neste sábado em São Paulo, no Rio e em outros estados

Fila de vacinação contra a Covid-19 em Campinas. Foto: Carlos Bassan/Divulgação Prefeitura de Campinas

A vacinação contra a Covid-19 continua em todo o país neste sábado (25). A cidade de São Paulo aplica a dose de reforço em pessoas com mais de 18 anos que possuem alto grau de imunossupressão e que tomaram a última vacina (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

Os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 6 meses também podem receber a terceira aplicação.

A prefeitura ainda imuniza adolescentes de 12 a 17 anos. A Secretaria de Saúde da capital paulista reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na cidade, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste sábado, a vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro será para pessoas com 12 anos ou mais. Além disso, os idosos de 84 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão com 40 anos ou mais receberão a dose de reforço (DR). Veja os locais de vacinação.

Pessoas com 50 anos ou mais que tomaram Pfizer terão o intervalo da segunda dose reduzido para 21 dias.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Outros estados

Minas Gerais

Belo Horizonte aplica a segunda dose de Coronavac em pessoas de 18 anos cuja data no cartão de vacinação esteja marcada para até o dia 2 de outubro.

Para receber o imunizante, é necessário atender aos seguintes critérios: residir na capital mineira; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra o coronavírus; não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias; e não ter tido Covid-19 ou sintomas nos últimos 30 dias.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, a campanha de vacinação será para pessoas de 12 anos ou mais.

Haverá aplicação de segunda dose de todos os imunizantes. O intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech é de oito semanas. Podem buscar a D2 pessoas vacinadas até 31 de julho.

A dose de reforço será aplicada na população com 70 anos ou mais vacinada com a segunda dose até 24 de março e também para as pessoas — de qualquer idade — com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias, até 27 de agosto.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Para a segunda, documento de identificação e carteirinha com o registro da primeira aplicação.

Goiás

Goiânia realiza, neste sábado, a aplicação de primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19. Os jovens com 15 anos ou mais podem se vacinar em quatro postos, por meio de agendamento prévio. O mesmo vale para aqueles de 12 a 14 anos, com comorbidades, portadores de deficiência, gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto).

A dose reforço será aplicada em idosos a partir de 70 anos que terminaram o esquema vacinal até o dia 25 de março e para aqueles com 50 anos ou mais que sejam imunossuprimidos e tomaram a segunda dose há mais de 28 dias. Para pessoas com 18 anos ou mais, são disponibilizados dois postos. Todos sem agendamento.

Comentários

 




    gl