Simone Tebet aceita convite e será ministra do Planejamento

Simone Tebet. Foto: Divulgação/MDB

Simone Tebet. Foto: Divulgação/MDB

Após longas discussões sobre qual seria seu papel no novo governo, a senadora Simone Tebet, do MDB, aceitou o convite e será ministra do Planejamento do governo Lula. A informação foi confirmada pelo futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em conversa com jornalistas.

“Temos a sinalização positiva por parte da ex-senadora Simone Tebet, deve acontecer ao longo do dia o encontro, ainda não está definido o horário. O presidente vai continuar ao longo do dia as reuniões”, disse Padilha.


Leia também:

+ Dino mantém roteiro da posse de Lula e manda recado para extremistas

+ Lula pacificador, o terrorismo e a leniência às vésperas da Posse


Tebet deve se encontrar com o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, no hotel onde ele está hospedado na capital federal para acertar detalhes de sua nomeação. Confirmada no Planejamento, ela trabalhará muito próxima de Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda.

Nas Eleições de 2022, Simone Tebet foi candidata a presidente da República ficando em terceiro lugar na disputa, com cerca de 4,16% dos votos. No segundo turno, a senadora se juntou a Lula em um reforço importante para a campanha do petista.

Na semana passada, Tebet e Lula voaram juntos para São Paulo e, no fim da viagem, o presidente eleito se despediu com um “quero você no Planejamento”.

Ao todo, o governo do petista será composto por 37 ministérios. Lula deve anunciar os nomes em coletiva até a próxima quarta-feira (28).

Comentários

 




    gl