Categories: São Paulo

Márcio França deixa disputa ao governo e declara apoio a Haddad em SP

Na tarde desta sexta-feira (8) o ex-governador de São Paulo, Mário França (PSB), abriu mão, oficialmente, de disputar novamente o comando do Palácio dos Bandeirantes.

A confirmação foi feita em vídeo postado nas redes sociais de França, onde afirma que tinha se comprometido a apoiar o candidato que estivesse mais bem colocado nas pesquisas ao governo paulista. “Por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas funções e está à frente nas pesquisas. Fernando, vai você, vamos juntos”.

Neste sábado, em evento do PT na cidade de Diadema, no ABC Paulista, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin (PSB) e Haddad, França deve ser anunciado oficialmente como o pré-candidato ao Senado Federal da chapa (assista ao vídeo):

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro, Márcio foi governador de São Paulo, de 2018 até 2019. Assumiu o cargo após a renuncia do titular, Geraldo Alckmin.

França estudou direito na Universidade Católica de Santos, presidindo o diretório acadêmico da instituição. Após graduar-se, trabalhou como oficial de justiça por quase uma década. Em 1986, casou-se com Lúcia, com quem teve dois filhos. Em 1988, ingressou no PSB, o único partido político ao qual esteve filiado.

Em 1989, assumiu o cargo de vereador em São Vicente, cidade que foi eleito prefeito em 1996 e reeleito em 2000, com 93% dos votos válidos. Em 2006, elegeu-se deputado Federal, reelegendo-se em 2010. Em 2011, assumiu a secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo, no governo Alckmin, então, do PSDB.

Em 2014, França foi eleito vice-governador na chapa de Alckmin. Após a posse, assumiu também a função de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Quando Alckmin renunciou para concorrer à presidência da República, França foi empossado governador e candidatou-se à reeleição. Em 2018, recebeu 21,5% dos votos válidos, classificando-se para o segundo turno. Numa campanha muita acirrada, teve 48,25% dos votos válidos e perdeu João Doria, do PSDB.

Leia também:

+ No SBT, Garotinho diz que Silvio Santos iniciou o jogo no país; contravenção era o tema

+ Rio: Ato de Lula na Cinelândia é alvo de ataque; PT nega presença de fezes em artefato

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Vai começar tudo de novo! Vai-Vai já tem enredo para o Carnaval 2025

Depois de voltar ao Grupo Especial de São Paulo e ficar na oitava colocação na classificação geral em 2024, a…

36 minutos ago
  • Brasil
  • São Paulo

Foragido, dono de Porsche diz não ter ingerido álcool antes do acidente que matou motorista

Fernando Sastre Filho, considerado foragido da Justiça, deu sua versão sobre o acidente que causou a morte de um motorista…

55 minutos ago
  • Brasil

Sobrinha relata conversa com Tio Paulo antes de entrar no banco

Erika de Souza Vieira Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, que morreu aos 68 anos, falou pela primeira vez sobre…

2 horas ago
  • Brasil

Desastre sem precedentes deixa rastro de destruição no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

VÍDEO: Madonna acena para fãs na saída de hotel no Rio

Partiu. Madonna deixou o Rio de Janeiro na noite deste domingo (5), após cantar para 1,6 milhão de pessoas na…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

Gracyanne Barbosa reage após desculpas de Luciano Huck e bloqueia Belo

Luciano Huck pediu desculpas a Gracyanne Barbosa durante o "Domingão com Huck" neste domingo (5). A fala aconteceu após o…

3 horas ago