Livro de Abílio Diniz revela doença no filho; familiares se despedem de João Paulo em SP

Familiares se despedem de João Paulo em SP. Foto: Reprodução da TV

Familiares se despedem de João Paulo em SP. Foto: Reprodução da TV

O empresário João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, um dos principais empresários do país, morreu, aos 58 anos. na noite de domingo (31), no Rio de Janeiro. Ele deixou a mulher e quatro filhos.

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, familiares comentaram que ele foi encontrado sem vida no banheiro de casa, após praticar atividade esportiva e citam um ataque cardíaco ou um aneurisma.


Leia também:

+ Datafolha: 79% dos brasileiros dizem confiar nas urnas eletrônicas

+ Advogado morre após ser agredido durante show do Fábio Jr. em SP


Num livro de Abílio, de 2004, chamado “Caminhos e escolhas”, há um relato escrito por Bernardino Tranchesi, cardiologista de João Paulo.

“Eu acompanhei um caso muito grave pelo qual o João Paulo passou anos atrás. Ele teve diagnosticada uma hipertrofia do miocárdio. Trata-se de uma doença congênita no coração que costuma matar atletas. No caso do João, que é atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia, sob pena de morrer de um ataque fulminante.”

Abilio e o filho foram aos melhores médicos do mundo para avaliar o quadro e o herdeiro seguiu para realizar exames no Massachusetts General Hospital, em Boston, nos EUA.

João Paulo voltou aos poucos aos exercícios, sempre acompanhado por seus médicos e os exames posteriores, feitos com frequência, pararam de acusar o problema.

O corpo de João Paulo Diniz foi velado na tarde desta segunda-feira, no Funeral Home, na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. A cerimônia é restrita aos amigos e familiares.

Comentários

 




    gl