Guarani aposta em sequência no Brinco para entrar no G4

Brinco de Ouro. Foto: Reprodução

Ainda que o Guarani não tenha feito a sua parte, a 26ª rodada da Série B foi favorável para o time de Umberto Louzer.

Com as derrotas dos concorrentes Goiás e Vila Nova, o Bugre perdeu a chance de colar no G4 ao empatar por 1 a 1 com o CRB, em Maceió, mas ainda assim reduziu de cinco para quatro pontos a distância para a zona de acesso.

Agora, o Guarani tem dois jogos consecutivos em casa para acabar com a pior sequência dentro da competição, contra Juventude e CSA. Já são quatro partidas sem vitória, com uma derrota e três empates. A equipe já havia amargado um jejum assim, mas com quatro igualdades entre a 10ª e a 14ª rodadas.

Primeiro, o Bugre recebe o ameaçado Juventude, neste quinta-feira (13), às 21h. Os gaúchos aparecem na 18ª colocação, com 28 pontos, e não vencem a nove rodadas, com duas derrotas consecutivas. Depois, tem um intervalo de nove dias até o compromisso seguinte, marcado para 22 de setembro, quando enfrenta o CSA, atual vice-líder.

Com a sequência no Brinco, o Guarani espera apagar a última impressão deixada diante da torcida. Na semana passada, o time sucumbiu ao Goiás em Campinas, por 2 a 0. O retrospecto recente como mandante, aliás, tem deixado a desejar. Nos últimos seis jogos em casa, por exemplo, o aproveitamento foi de 50%, com três vitórias (Coritiba, Brasil de Pelotas e Atlético-GO) e três derrotas (Figueirense, Fortaleza e Goiás).

Comentários

 




    gl