Contratação de Kleber Gladiador por time paulista pode melar

Kleber Gladiador. Foto: RBS

O São Bento de Sorocaba chegou a um acordo para ter Kleber Gladiador como reforço para a sequência da Série B. No entanto, a contratação corre o risco de não ser mais concretizada.

O limite imposto pelo regulamento de competições da CBF deixou o clube em dúvida, colocando o negócio sob avaliação do departamento jurídico.

Ao todo, cada clube da Série B do Brasileiro pode inscrever até 50 jogadores. São 40 nomes até a primeira rodada do returno e a possibilidade de outras 10 trocas até o dia 10 de setembro. Dentro desse número de 50 nomes, apenas cinco podem ter vindo de clubes que também disputam a Série B. O São Bento já estourou esse limite, pois trouxe: Tony (Ponte Preta); Samuel Santos e Abuda (Figueirense); Douglas Mendes (Paysandu) e Joãozinho (Vila Nova).

Kleber Gladiador não entrou em campo pelo Coritiba na Série B, mas foi inscrito pelo time paranaense na competição. Esse é o entrave que impede o São Bento de anunciar o centroavante como reforço.

“Estamos estudando juridicamente, mas com a dúvida se pode ou não jogar. Portanto, risco eminente, estamos avaliando. Não está fácil achar dentro do que podemos pagar um atleta deste nível de comprometimento. Enfim, vamos adiante, pensar e trabalhar”, disse Márcio Rogério Dias, presidente do clube.

Uma das alternativas levantadas pela diretoria do São Bento seria a inscrição de Kleber Gladiador em algum time da Série A ou C do Brasileiro, sendo repassado por empréstimo até o fim da Série B. No entanto, existe cautela quanto aos problemas judiciais que podem ocorrer por conta da manobra.

Atualmente, o técnico Marquinhos Santos conta apenas com Ronaldo e Gabriel Vasconcelos como opções no elenco para a função de centroavante. Durante a disputa da Série B, o São Bento fez 32 contratações e perdeu 18 jogadores, negociados ou dispensados.

Comentários

 




    gl