Tumulto e arrastões no ‘Show do Século’ na praia de Copacabana

Objetos apreendidos pela PM em Copacabana. Crédito: Reprodução / Instagram PMERJ

Rio. O “Show do Século”, como ficou conhecida a apresentação gratuita do DJ Alok em comemoração ao centenário do Hotel Copacabana Palace, na noite deste sábado (26), teve tumultos, arrastões e furtos. Cerca de 500 pessoas foram levadas às delegacias da região durante e após o show, segundo informações iniciais da Polícia Militar.

De acordo com a corporação, a maior parte dos detidos foi conduzida após os flagrantes de furtos. Mais de 150 objetos perfurocortantes, entre estiletes, facas, alicates, canivetes e tesouras foram apreendidos nos oito pontos de revista localizados nos principais acessos ao bairro e em terminais de transporte público, informou a PM.

Nas redes sociais, os internautas que estiveram no show desabafaram sobre a grande quantidade de roubos e furtos. “O que tem de relato de arrastões, roubos, furtos e etc em relação ao evento do Alok é uma “festa”. Os eventos em Copacabana sempre tiveram problemas, mas pioraram muito nos últimos anos”, relatou um. “O show dele foi incrível, porém toda hora tinha um arrastão na areia e no calçadão, infelizmente Copa não dá pra curtir mais nada”, contou um outro.

A Polícia Militar informou que cerca de 1.200 policiais militares atuaram no policiamento da orla e nas ruas internas de Copacabana. Foram instaladas grades para controlar o ingresso do público, em 16 pontos de bloqueio espalhados ao longo das principais vias da região e acessos a faixa de areia, onde foram realizadas revistas com detectores de metais nas ruas próximas à orla.

Homenagem a MC Marcinho

Além da comemoração dos 100 anos do Copacabana Palace, também foi festejado o aniversário de Alok, completando 32 anos. Show de luzes, drones, fogos marcaram a apresentação, além do palco em formato de pirâmide, com mais de 30 metros de altura.

O DJ homenageou MC Marcinho, morto na manhã do sábado (26): “Um cara que se foi hoje, mas deixa seu legado e sua arte”, disse Alok, antes de tocar Glamorosa, um dos maiores sucessos da carreira do funkeiro.

Comentários

 




    gl