Rio: Comitiva do governador Castro é atacada com tiros na cidade de Macaé

Comitiva do governador Castro é atacada com tiros na cidade de Macaé. Foto: Reprodução da TV

Comitiva do governador Castro é atacada com tiros na cidade de Macaé. Foto: Reprodução da TV

Equipes de segurança institucional do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foram atacadas na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Macaé, no Norte do estado.

Segundo o governo fluminense, o GPS indicou uma rua ao comboio, na comunidade Nova Holanda, e quando eles entraram, foram alvejados. A partir daí houve intensa troca de tiros e um dos seguranças de Castro foi ferido na mão, levado para o Hospital Municipal de Macaé e passou por cirurgia.

+ Largo do Arouche recebe Marcha do Orgulho Trans de São Paulo

Os agentes seguiam para o município para encontrar o chefe do Executivo estadual, que está em Itaperuna, também na região Norte.

Os agentes procuram os bandidos que atacaram os seguranças numa região que é comandada por traficantes da maior facção criminosa do estado.

Apesar do ataque, a agenda de Cláudio Castro está mantida, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé. O Palácio Guanabara confirmou o ataque em comunicado: “uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio que fazia uma precursora de uma agenda do governador foi atacada a tiros por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta quarta-feira (15/06). Um dos policiais militares que integra a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé”.

Leia também:

+ Vídeo: Fábio Porchat admite votar em Lula para tirar ‘animal, verme e câncer’ do poder

+ Alerj aprova benefício da recarga do botijão de gás

Comentários

 




    gl