Alerj derruba veto de Castro sobre liberação do uso de máscara em práticas esportivas

Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Foto: Julia Passos/Alerj

Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Foto: Julia Passos/Alerj

A Alerj, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, derrubou, na tarde desta quarta-feira (23), veto do governador Cláudio Castro (PL) ao projeto do deputado Estadual Átila Nunes (MDB) que libera a necessidade do uso de máscaras nas academias, nas piscinas e pistas de patinação.

Os frequentadores continuarão apresentando o comprovante de vacinação contra a Covid-19, além de manter o distanciamento social.

Em publicação em seu site oficial, a OMS, a Organização Mundial da Saúde, informa que “não é recomendado o uso do item de proteção nessas situações. Além de tornar a respiração mais desconfortável, o suor pode molhar a máscara, deixando-a mais pesada, dificultando, ainda mais, a captação de ar e promovendo o crescimento de vírus e bactérias”.

Além da OMS, a Sociedade Brasileira de Medicina de Exercício e do Esporte reforça que, com o uso de máscaras, a concentração de CO2 retido no equipamento pode levar a certas alterações fisiológicas, provocando fadiga mais precocemente. Leia o projeto na integra.

Leia também:

+ Mourão confirma filiação a partido para concorrer ao Senado

+ Doria sobre chapa Alckmin e Lula: ‘Jamais aceitaria ser vice de ladrão’

Comentários

 




    gl