Pressionado, José Mauro Coelho renuncia ao cargo de presidente da Petrobras

José Mauro Ferreira Coelho é o presidente da Petrobras. Foto: Divulgação/Agência Senado

José Mauro Ferreira Coelho é o presidente da Petrobras. Foto: Divulgação/Agência Senado

A Petrobras anunciou na manhã desta segunda-feira (20) a renúncia de seu presidente, José Mauro Coelho. Em nota, a estatal divulgou que “a nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”.

“A Petrobras informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo conselho de administração da Petrobrás a partir de agora. Fatos relevantes serão prontamente comunicados ao mercado”, diz o comunicado.

+ Bolsonaro alerta: ‘A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos’

A decisão ocorre três dias após um novo reajuste no preço dos combustíveis e em meio à pressão do governo. O presidente Jair Bolsonaro e aliados, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, intensificaram a pressão sobre Coelho neste final de semana, como forma de forçar sua renúncia.

Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que um reajuste no preço dos combustíveis por parte da Petrobras será visto como um ataque com interesse político, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convocou uma reunião extraordinária para discutir mudanças na política de preços da estatal.

A atual política de preços da Petrobrás dolariza os preços dos combustíveis e derivados de petróleo no Brasil e é a principal causa da inflação.

Leia também:

+ Após esquerda vencer eleição na Colômbia, Bolsonaro manda mensagem para aliados

+ Caso Dom e Bruno: lancha é localizada e PF tem mais cinco suspeitos de participar do crime

Comentários

 




    gl