Presidenciáveis celebram 200 anos da Independência do Brasil

Queima de Fogos – 200 Anos de Independência do Brasil na Torre de Televisão em Brasília. Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Queima de Fogos – 200 Anos de Independência do Brasil na Torre de Televisão em Brasília. Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Nesta quarta-feira (7), quando se comemora os 200 anos da Independência do Brasil, os candidatos à Presidência da República se manifestaram sobre a importância da data em suas páginas de redes sociais.

Às vésperas das eleições, as comemorações do Bicentenário da Independência acontecem em eventos em diferentes capitais brasileiras, após dois anos de suspensão pela pandemia de Covid-19.


Leia também:

+ Lula tem 44% contra 34% de Bolsonaro, aponta pesquisa Genial/Quaest

+ Maioria avalia que atos do 7 de setembro ‘tumultuam’ eleições, diz pesquisa Quaest


Veja a seguir, de que forma os candidatos mais citados nas últimas pesquisas de intenção de voto para comandar o Brasil nos próximos quatro anos se manifestaram sobre a data.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, candidato que busca a reeleição pelo PL, publicou um vídeo com show de fogos na Torre de TV, em Brasília, iluminada nas cores da bandeira brasileira. “Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil!”, diz a legenda do post.

Lula

Líder das recentes pesquisas de intenções de votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou através de imagens em que aparece em comícios com artistas cantando o hino nacional e um texto, que diz: “200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia.”

Ciro Gomes

Disputando sua quarta eleição presidencial, Ciro Gomes, candidato do PDT, escreveu: “Viva o 7 de Setembro! E que Deus nos abençoe para que nada nem ninguém sejam capazes de roubar a nossa paz e a nossa liberdade – neste dia ou em qualquer momento da nossa história. Vamos em frente, com a mais profunda esperança de que encontraremos, juntos, um novo caminho.”

Também em vídeo, Ciro discursa com o hino nacional ao fundo: “O Brasil e os brasileiros merecíamos comemorar os 200 anos de nossa Independência vivendo dias bem melhores. Porém, mesmo com os dramas e ameaças que nos cercam, não podemos perder a fé e a esperança neste nosso país tão lindo. O Brasil é muito maior do que qualquer problema. E tem solução para qualquer tipo de dificuldade. Acreditem, só há uma porta de saída para tudo isso, e essa porta de saída é a política. Se a má política foi, infelizmente, a porta de entrada para os atuais problemas, a boa política é a única e verdadeira porta de saída para nos livrarmos deles. Tenho uma mais profunda esperança de que encontraremos, juntos, um novo caminho”.

Simone Tebet

Candidata do MDB, Simone Tebet também não deixou a data passar em branco. Com a bandeira do Brasil na mão, a senadora disse: “Esta bandeira não tem partido. Esta bandeira não tem dono. Ela é de todos nós. O Brasil precisa de uma nova independência. Um projeto de futuro e esperança, com educação de qualidade e proteção do meio ambiente. Uma vida melhor para nossas crianças e jovens. Um novo Brasil, mais justo, respeitado no mundo todo. Com amor e coragem, a gente muda o Brasil de verdade.”

Comentários

 




    gl