‘Arrogância’, diz Zé Dirceu após Bolsonaro ‘definir’ ministros de Lula

José Dirceu. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

José Dirceu. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta segunda-feira (31), que, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições presidenciais deste ano, José Dirceu vai assumir a Casa Civil e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) o Ministério da Defesa.

A declaração foi feita durante discurso na Pré-Partida da Unidade de Processamento de Gás Natural do Gaslub Itaboraí, no Rio de Janeiro.

“Alguém acha que se o cara [Lula] voltar, Dirceu não vai para a Casa Civil? Dilma para o Ministério da Defesa. É defesa mesmo, que ela é mandona e é uma arma poderosa, inclusive. E os demais ministérios seriam rateados entre partidos. Há poucos anos, tomou manchetes dos jornais: tal partido ganhou mais um ministério, outro perdeu mais um”, assegurou Bolsonaro.

O ex-ministro Zé Dirceu negou que ocuparia o cargo de chefe da Casa Civil em um eventual governo Lula ao falar sobre o tema na sessão Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

“Não serei. Esse Bolsonaro não toma jeito. Ele não consegue nem nomear os seus e já quer dar pitaco num futuro governo. É muita arrogância”, disse o petista.

Leia também:

+ Avião com cinco passageiros cai em fazenda de Nelson Piquet

+ Tarifa mais cara de energia elétrica deve durar até abril, diz ministro

Comentários

 




    gl