Avião com cinco passageiros cai em fazenda de Nelson Piquet

Avião com cinco passageiros cai em fazenda de Nelson Piquet. Foto: Reprodução/TV/RecordTV

Avião com cinco passageiros cai em fazenda de Nelson Piquet. Foto: Reprodução/TV/RecordTV

Uma avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (31), na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, localizada no Jardim Botânico, em Brasília. Os cinco ocupantes não sofreram ferimentos graves, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações obtidas pelo R7, três homens, uma mulher e um bebê de dois meses estavam na aeronave. Eles seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão de Nelson Piquet. Por precaução, a mãe e a criança foram para uma
unidade de saúde por meios próprios.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas o piloto relatou terem sido atingidos por uma rajada de vento no momento do pouso. O avião caiu a poucos metros da pista de pouso que existe no local.

A notificação do acidente foi feita pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que chegou à área do acidente por volta das 9h45.

“O trabalho dos bombeiros consistiu em prevenção, para prevenir o vazamento de combustível que ocorreu com a queda. Nós ficamos de prontidão, mas não houve problemas com o vazamento”, detalhou o sargento Júlio Brito em entrevista ao Balanço Geral, da RecordTV. “É algo inexplicável o avião sofrer um estrago dessa forma e as pessoas saírem ilesas”, comentou.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor modelo TBM700N está registrado como propriedade de Renato Joner, mas alienado ao Banco Safra, e não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Leia também:

+ Tarifa mais cara de energia elétrica deve durar até abril, diz ministro

+ Jessilane, Natália ou Rodrigo: quem deve deixar o BBB 22?

Comentários

 




    gl