Único não vacinado do G-20, Bolsonaro exalta imunização no Brasil e cobra combate à pandemia

Jair Bolsonaro. Foto: Allan Santos – Divulgação da Presidência da República

Em seu discurso no G-20, neste sábado (30), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) exaltou o programa de vacinação contra à Covid-19 no país e o auxílio emergencial para pessoas de baixa renda.

Bolsonaro é o único chefe de Estado do grupo presenta na Itália que não se vacinou.

O presidente brasileiro disse que os esforços do G-20 devem se concentrar no combate à pandemia e pediu que se faça um esforço adicional para garantir vacinas, medicamentos e tratamentos nos países em desenvolvimento. Na sexta-feira, ele passeou por Roma.

“O Brasil se comprometeu com um programa extensivo e eficiente de vacinação, em paralelo a uma agenda de auxílio emergencial e preservação do emprego para a proteção dos mais vulneráveis. Estamos igualmente comprometidos com uma agenda de reformas estruturantes, essenciais para uma retomada econômica sustentada. No Brasil, mais da metade da população nacional já está plenamente imunizada de forma voluntária. Mais de 94% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Ao todo, aplicamos mais de 260 milhões de doses, das quais mais de 140 milhões foram produzidas em território nacional. Para o Brasil, os esforços do G20 deveriam concentrar-se no combate à atual pandemia, que continua a assolar muitos países”, discursou Bolsonaro.

Comentários

 




    gl