SP: boletim diz que Bolsonaro passará por ‘tratamento clínico conservador’

Bolsonaro é internado em Hospital de SP. Foto: Reprodução da TV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após avaliação clínica, permanecerá internado em São Paulo e será submetido a um “tratamento clínico conservador”, segundo informações do boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na noite desta quarta-feira (14):

“O senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz o boletim divulgado pelo hospital.

+ relembre como foi o dia de Bolsonaro:

Após sentir fortes dores abdominais, Bolsonaro foi levado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na manhã desta quarta, onde precisou ser intubado para a retirada de líquido da região do estômago. Ele vinha reclamando, há alguns dias, de um persistente soluço e, segundo aliados, aparentava estar bastante cansado.

O presidente foi transferido para ser melhor avaliado e chegou em São Paulo às 18h54 desta quarta-feira num avião da Força Aérea Brasileira, no Aeroporto de Congonhas. Às 19h38, estava no Hospital Vila Nova Star, onde atende o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida do chefe do executivo desde o atentado sofrido por ele durante a campanha das eleições de 2018.

Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal e, por causa da facada, já realizou quatro cirurgias na capital paulista, todas conduzidas pela equipe do doutor Macedo. A última foi realizada em setembro de 2019, quando para correção de uma hérnia surgida no local das intervenções anteriores.

+ Sidney Rezende: ‘Decisão de Fux contra silêncio de depoentes não parece equilibrada’

+ Perfil de Bolsonaro cita PSOL e PT: ‘O Brasil é nosso’

+ Queiroga descarta comprar vacinas da Covaxin e Sputinik

+ Olavo de Carvalho segue internado em SP

+ Brasil ultrapassa 537 mil mortos por Covid-19

+ Web resgata vídeo onde Bolsonaro fala como trata estômago; assista

+ CE: DJ Ivis é preso em Fortaleza

+ Flavio Bolsonaro diz que presidente foi intubado e havia líquido no estômago

+ GO: prefeitura de Goiânia age contra ‘sommeliers’ de vacina

+ MA: São Luis abre cadastro para vacinar adolescentes

+ Libertadores levanta audiência do SBT; veja os números de 13 de julho

+ Sexo, amor e política; ator João Vicente fala sobre relação íntima com bolsonarista

Comentários

 




    gl