Sem espaço para o amor: Lulistas e bolsonaristas infelizes com casamento

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A polarização política no país tem interferido nas relações pessoais, de amizade, familiares e até no ambiente de trabalho.

A rivalidade entre eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), foi testada em pesquisa do Instituto PoderData, ligado ao site Poder 360.

O estudo perguntou como cada eleitora reagiria se ganhasse um genro ou uma nora que apoiasse o candidato oposto. As entrevistas foram realizadas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.


Leia também:

+ Em últimas aparições na TV, Jô Soares revelou problema que o perseguia e fez pedido


Segundo a pesquisa, 60% dos lulistas ficariam “muito infelizes” com essa escolha. Outros 8% “pouco infelizes” e, para os demais, “não faria diferença.

Entre os bolsonaristas, 52% ficariam “muito infelizes” se um filho tivesse um parceiro apoiador do petista, enquanto 13% ficariam “pouco infelizes” e para 28% não faria diferença.

Para chegar nesses números, o PoderData fez a pergunta aos entrevistados depois de questionar em quem eles votarão no primeiro turno das eleições.

Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95% e o registro no TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, é o BR-08398/2022.

Comentários

 




    gl