PSDB confirma João Doria candidato ao Planalto e Garcia ao governo de SP

PSDB confirma João Doria candidato ao Planalto e Garcia ao governo de SP. Foto: Reprodução da TV

PSDB confirma João Doria candidato ao Planalto e Garcia ao governo de SP. Foto: Reprodução da TV

Em evento na tarde desta quinta-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes, o PSDB confirmou a candidatura de João Doria à Presidência da República em 2022.

+ Ex-ministro de Bolsonaro, Sergio Moro desiste de candidatura à Presidência

Na ocasião, Rodrigo Garcia, vice de Doria, também teve seu nome garantido para ser o tucano na disputa pela reeleição. A sigla governa o maior estado da Federação desde 1994.

A possibilidade do governador de São Paulo desistir de sua candidatura à presidente da República – assunto que gerou grande repercussão no meio político – fez com que o presidente do partido, Bruno Araújo, emitisse uma posição oficial da sigla.

Em nota pública, Araújo reafirmou que “o candidato a presidente da República do PSDB é o governador do estado de São Paulo, João Doria, que foi escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021. As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a Presidência da República e não há, nem haverá, qualquer contestação à legitimidade de sua candidatura pelo partido. Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PSDB com o processo democrático brasileiro. O PSDB é consciente de seu protagonismo em contribuir com o fim da polarização hoje existente no país”.

+ veja a transmissão do evento:

Leia também:

+ Sérgio Camargo é exonerado da presidência da Fundação Palmares

+ Velha política: ministério se desintegra a nove meses do fim do governo

Comentários

 




    gl