Pior que tá, fica: Tiririca não seguiu votações do governo Bolsonaro em 42% das vezes

Tiririca. Foto: Câmara dos Deputados

Tiririca. Foto: Câmara dos Deputados

O deputado Federal por São Paulo Tiririca (PL) é o principal opositor de Jair Bolsonaro (sem partido) dentro da sigla, futuro partido do presidente.

Dados sistematizados pelo Radar do Congresso, ferramenta do site Congresso em Foco que compila e qualifica a atuação de parlamentares, apontam que Tiririca é o representante da legenda que mais vota contra as orientações do governo Federal.

Desde o início do atual mandato, o comediante acompanhou as orientações do Palácio do Planalto em apenas 58% das vezes.

Tiririca e Bolsonaro serão companheiros de partido a partir da próxima terça-feira (30). O presidente deve se filiar à legenda comandada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado e preso no escândalo do Mensalão. A bancada do PL seguiu o governo em 93% das votações.

Tiririca votou contra as privatizações dos Correios e da Eletrobras, a obrigatoriedade do voto impresso, o repasse de dinheiro do Fundeb a escolas religiosas e o veto aos reajustes de servidores, entre outras medidas defendidas pelo Executivo.

Tiririca apoiou a eleição de Bolsonaro. Em 2019, cobrou que Bolsonaro mudasse de postura para não se tornar o pior presidente da história.

Comentários

 




    gl