Categories: Política

Moro critica Lula, diz que Ciro quer circo e vê Bolsonaro sem compaixão

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, pré-candidato ao Palácio do Planalto para as eleições de 2022, concedeu entrevista ao podcast Flow, nesta terça-feira (25).

+ Olavistas pedem relatos de conversão: ‘O Espírito Santo usou o professor’

O Flow é um podcast apresentado por Bruno Aiub, o Monark, e Igor Coelho, e considerado um dos mais assistidos do país.

Ao longo da extensa conversa, Moro passou por diferentes temas, como sua atuação na Operação Lava Jato, a adesão ao bolsonarismo com a participação no ministério da atual gestão e diferentes pautas que devem ser discutidas na disputa deste ano, como o tráfico de drogas e o combate aos esquemas de corrupção.

Se dizendo pronto para debater, ponderou que um dos possíveis adversários, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), precisa adotar uma outra postura, menos agressiva, e que o pedetista “quer circo”.

Moro tentou polarizar sua candidatura como a principal no antagonismo diante dos líderes das pesquisas divulgadas até aqui, Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sobre o primeiro, mesmo diante do vasto acervo de Bolsonaro anterior a aceitação de Moro em integrar a alta cúpula do governo com manifestações públicas que demostravam claramente sua visão de mundo, sobre a sociedade e, sobretudo, daqueles que pensam de forma diversa a dele, teceu críticas ao perfil interpessoal, afirmando que ele não tem compaixão, mesmo se dizendo cristão, ao comentar a atuação do presidente no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Depois, ao falar de Lula, a quem condenou por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, passou por uma saia justa. Perguntado por um dos entrevistadores, replicando o questionamento de um internauta, não soube especificar onde, na denúncia condenatória escrita por ele contra o petista, está delimitado o crime cometido que justificasse a prisão.

Ainda sim, Moro atacou Lula e os governos do PT, citando supostos esquemas de corrupção a partir de 2003 e, segundo ele, problemas causados para o setor econômico que desembocaram insolúveis já na primeira gestão de Dilma Rousseff (PT).

+ Moro ataca Ciro, Lula e Bolsonaro:

Em outro momento da conversa, Moro foi indagado sobre quem apoiaria num eventual segundo turno das eleições presidenciais deste ano entre Lula e Bolsonaro.

Além de não responder, o ex-juiz considerou que, caso este cenário se concretize e aconteça, é um evidente sinal de que o “país acabou”.

+ Ex-juiz comenta eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro:

Leia também:

+ O que o microempreendedor individual precisa saber para não perder o plano de saúde?

+ Covid-19: Queiroga diz que Brasil deve ter pico de contaminações e queda rápida

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Youtuber é expulsa de carro por app ao solicitar que vidro do carro fosse fechado

A influenciadora digital Camila Loures passou por uma situação um tanto indelicada nesta quarta-feira (18) em São Paulo. O motorista…

8 horas ago
  • Televisão

Faustão representa 55% do faturamento da Band

Mesmo com a audiência longe dos tempos da Rede Globo, Fausto Silva segue um dos apresentadores mais prestigiados pelo mercado…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Exu da Grande Rio, Damerson D’Alvaro assina com a Rede Globo

Após interpretar Exu no desfile campeão da Acadêmicos do Grande Rio e se tornar um dos grandes destaques do Carnaval…

9 horas ago
  • São Paulo

SP: Lula se casa pela terceira vez; agora com a socióloga Janja

O ex-presidente e pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e Rosângela Silva, a Janja,…

9 horas ago
  • Famosos

Vizinha de Jade Picon expõe hábitos da ex-BBB e é criticada na web

Uma vizinha de Jade Picon viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (18) por revelar detalhes do convívio com a ex-BBB. Kim…

10 horas ago
  • Carnaval/RJ

Balanço 2022: Mais de 229 mil pessoas passaram pela Sapucaí; veja os detalhes

A frequência de público no sambódromo durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio este ano…

10 horas ago