Liberal, Marcelo Trindade assume coordenação de programa econômico de Freixo

Marcelo Trindade e Marcelo Freixo. Foto: Reprodução/G1/TV Câmara

Marcelo Trindade e Marcelo Freixo. Foto: Reprodução/G1/TV Câmara

Faltando menos de dois meses para as eleições gerais no Brasil, o candidato ao governo do Rio de Janeiro, o deputado Federal Marcelo Freixo (PSB), está disposto a romper o campo da esquerda e ampliar suas alianças com o centro, fazendo seu discurso chegar também no mercado financeiro e no setor privado.

Unindo-se ao ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e a André Lara Resende, um dos formuladores do Plano Real, o advogado Marcelo Trindade, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários, a CVM, passa a integrar a lista de nomes que declararam apoio a Freixo. Trindade será ainda o responsável por coordenar o programa econômico da candidatura do pessebista.


Leia também:

+ Eleições 2022: Após flerte, André Janones decide apoiar ex-presidente Lula

+ Operação Calígula: Bicheiro Rogério Andrade é preso no Rio


O advogado integra também equipe de elaboração do programa de governo da senadora Simone Tebet (MDB), que concorre à presidência da República. Marcelo Freixo declara apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida ao Planalto.

Diante de uma possível estranheza de um liberal estar nessa posição na candidatura que reúne bom parte do campo progressista no Rio, Trindade explico; “O Rio de Janeiro chegou ao seu limite de desgovernos e é preciso reunir todas as forças democráticas e republicanas em torno de um candidato íntegro, com reais chances de vitória, que se comprometa com um programa de reconstrução do estado capaz de unir aquelas forças”, justificou ao SRzd.

Nesta semana, Freixo publicou uma carta assumindo compromisso com a população carioca, caso seja eleito. No primeiro item da lista, destaca que a segurança pública será prioridade. Em seguida, o documento menciona ações na área da responsabilidade fiscal, além do planejamento e monitoramento das ações públicas.

Ainda na carta, o deputado cita os problemas do transporte público, fala sobre políticas habitacionais e finaliza propondo a transformação do Rio de Janeiro em um exemplo de desenvolvimento sustentável.

Comentários

 




    gl