Mamãe Falei retira candidatura ao governo de SP

Deputado Mamãe Falei é hostilizado e expulso. Foto: Twitter

Após o vazamento de áudios onde diz, entre outras impropriedades, que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”, o deputado Estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, retirou sua candidatura ao governo de São Paulo.

Em um comunicado em suas redes sociais, o parlamentar afirma que suas falas não são corretas “com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança” em seu trabalho:

Mamãe Falei esteve junto de um dos coordenadores do MBL, o Movimento Brasil Livre, Renan Santos, na Ucrânia. Eles retornaram ao Brasil nesta sexta depois de dois dias completos no país e disseram que participaram da confecção de coquetéis molotov para o exército que se defende dos russos.

Mas o que gerou revolta em milhares de internautas, no meio político e ganhou grande repercussão ainda na sexta-feira, foram os áudios atribuídos, e depois confirmados de serem de sua autoria, do parlamentar sobre as mulheres ucranianas. Clique aqui para conferir.

O áudio teria sido encaminhado a membros do Movimento Brasil Livre e, nele, Arthur afirma que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

Mamãe Falei foi o segundo deputado mais votado no estado de São Paulo nas eleições de 2018, com mais de 478 mil votos e era o candidato do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro (Podemos), ao Palácio dos Bandeirantes, neste ano. Moro também se manifestou sobre o caso:

Leia também:

+ Rússia anuncia cessar-fogo parcial para retirada de civis da Ucrânia

+ Ucrânia: Macron afirma que o pior está por vir após conversa com Putin

+ Rússia bloqueia acesso ao Facebook

Comentários

 




    gl