Freixo aciona justiça para afastar Salles do ministério

Marcelo Freixo. Foto: Reprodução do YouTube

Marcelo Freixo. Foto: Reprodução do YouTube

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) acionou o poder judiciário pedindo o afastamento do ministro Ricardo Salles, da pasta do Meio Ambiente.

Ação foi protocolada na tarde desta quarta-feira (19), após Salles ser alvo de buscas e ter o sigilo quebrado em operação da Polícia Federal:

“Acabo de apresentar uma ação popular na Justiça Federal do DF pedindo o afastamento de Ricardo Salles do cargo de Ministro do Meio Ambiente. A operação da PF hoje é mais uma prova que Salles está usando o ministério para defender os interesses de criminosos ambientais”, escreveu Freixo no Twitter.

Freixo afirma que Salles atuou contra os interesses da administração pública, em defesa de madeireiros. O caso tramita na 9ª Vara Cível da Justiça Federal do Distrito Federal.

+ clique aqui e conheça o documento

Ricardo Salles, um dos homens fortes do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), foi alvo da Operação Akuanduba, que apura crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando. Os delitos teriam sido praticados por agentes públicos ligados ao Ministério do Meio Ambiente, ao Ibama e por empresários do ramo madeireiro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou as diligências. Buscas foram feitas na casa de Salles em São Paulo e em seu imóvel funcional em Brasília, além de ter seus sigilos fiscal e bancário quebrados. Ele nega as acusações.

+ Sidney Rezende: ‘Renan está sentindo um pouquinho os ataques contra ele’

+ MC Kevin fala sobre a própria morte em vídeo; assista

+ ACM descarta DEM apoiando PSDB com Doria em 2022

+ Scooby posta vídeo de sua mulher completamente nua; assista

+ Libertadores levanta audiência do SBT; veja os números de 18 de maio

+ Novo reality da RecordTV terá Sabrina Sato e estreia em julho

Comentários

 




    gl