Exuberante: Times e imprensa mundial repercutem discurso de Lula na COP 27

O discurso do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (16), duante a COP 27, no Egito, repercutiu positivamente na imprensa internacional.

“Expectativas altas com Lula exuberante falando na Cúpula do Clima”, destacou o jornal americano The New York Times. A publicação ainda disse que Lula “eletrizou o encontro”.

“Recentemente, ele derrotou Jair Bolsonaro, um homem que os ambientalistas brasileiros descrevem como um ‘pesadelo’ por presidir quatro anos de desmatamento desenfreado”, completou a reportagem do Times.

O britânico The Guardian chamou a atenção para as promessas de Lula de zerar o desmatamento na Amazônia e reverter a “destruição ambiental vista sob seu antecessor de extrema direita”.


Leia também:

+ No G20, Biden anuncia investimentos milionários em infraestrutura no Brasil

+ Lula: ‘Isabel não foi apenas um símbolo para o esporte’


A promessa de redução do desmatamento e a performance do petista foi destacada pela emissora al-Jazeera: “As declarações na quarta-feira, seis semanas antes da posse de Lula, sinalizaram um afastamento das políticas do atual presidente Jair Bolsonaro, que presidiu durante anos de desmatamento desenfreado da Amazônia”, publicou a emissora do Qatar. “Lula pede criação ‘urgente’ de fundo para cobrir danos climáticos”, destacou o francês Le Monde.

Comentários

 




    gl