Bolsonaro mobiliza Ministério para agendar reunião com o whatsapp

WhatsApp. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

WhatsApp. Foto: Marcello Casal Jr. – Agência Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) determinou que o Ministério das Comunicações agende reunião com representantes do WhatsApp no Brasil após a plataforma firmar acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

A tarefa, segundo a rádio Jovem Pan de São Paulo, foi delegada diretamente ao ministro Fábio Faria, genro do empresário Silvio Santos. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o encontro deve ser marcado para a próxima semana.

Nesta sexta-feira (17) Bolsonaro afirmou que o atraso de atualizações no aplicativo para depois das eleições “não será cumprido”.

Nas eleições de 2018, o aplicativo foi usado para o disparo em massa de mensagens a favor ou contra determinados candidatos à Presidência da República, além de ser usado como meio de disseminação de fake news.

O número máximo de participantes por Comunidade ainda não foi definido pela empresa: “Estamos no início do desenvolvimento do comunidades e vamos testar o recurso em uma abordagem de teste, interação e aprendizado antes de passar à etapa de lançamento global da funcionalidade. Informaremos assim que tivermos mais definições sobre, por exemplo, o limite específico de tamanho de uma comunidade”, explicou a assessoria do aplicativo de mensagens.

Leia também:

+ Governo divulga visitas de pastores, mas omite encontros com Bolsonaro

+ Partido de Moro, União Brasil lança Luciano Bivar ao Planalto

Comentários

 




    gl