Após fala sobre Janja e ira de petistas, Eliane Cantanhêde mira os militares
Lula se casa com Janja em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert
A jornalista Eliane Cantanhêde, do canal pago Globonews, se tornou um dos principais assuntos das redes sociais nas últimas horas.
Ela virou alvo e recebeu duras críticas nas redes sociais ao comentar o papel e a atuação da futura primeira-dama do país, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também:
+ Família de Gal Costa faz pedido relacionado a causa da morte da cantora
+ Por suposta ameaça, governo manda apagar conteúdo de computadores do Planalto
Em sua conta oficial no Twitter, Eliane não tocou no assunto. Na postagem seguinte aos desdobramentos de sua opinião sobre Janja, veio uma crítica aos militares pela nota emitida nesta semana sobre os atos antidemocráticos promovido por bolsonaristas em diversas cidades do Brasil.
Falando sério: ninguém aguenta mais nota de militares, ora sobre urnas, ora sobre manifestações, ora sobre limites do Judiciário… Eles não têm o que fazer, não?
— Eliane Cantanhêde (@ECantanhede) November 12, 2022
Mesmo não se manifestando em seu perfil, ela rebateu críticas. Em uma delas, repudiou que teria feito um comentário machista ao responder postagem da presidenta do PT, a deputada Federal Gleisi Hoffmann:
Pelas redes sociais, o caso despertou a ira dos petistas e eleitores de Lula. Muitos deles resgataram a postura de Eliane em outros embates ao longo de sua carreira. Num deles, compartilham as considerações dela em entrevista com o presidente eleito numa edição do Roda Viva, da TV Cultura:
Eliane Cantanhede @ECantanhede sempre foi despolitizada e nunca acreditou que o povo brasileiro pudesse ser diferente dela! Com @LulaOficial no @rodaviva em 1999 pic.twitter.com/fMuJguCk1F
— Corretivos (@corretivos) November 12, 2022
Comentários