Família de Gal Costa pede que não seja divulgada causa da morte da cantora

Show da cantora Gal Costa na abertura da 12ª Festa Literária Internacional de Paraty. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Show da cantora Gal Costa na abertura da 12ª Festa Literária Internacional de Paraty. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Gal Costa, uma das vozes mais expressivas da história da música brasileira, morreu aos 77 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira (9).

A causa da morte, que chocou amigos e fãs de sua consagrada carreira, não será divulgada a pedido da família da cantora. A decisão de não dar detalhes foi informada pela assessoria da artista para a coluna Splash, do UOL.

Nesta quinta-feira (10), a assessoria de imprensa de Gal desmentiu uma notícia que circulou nas redes sociais de que a estrela da MPB teria sofrido um infarto em sua residência.

O corpo de Gal Costa está sendo velado nesta sexta-feira (11) no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da capital paulista, até 15h. A cerimônia é aberta ao público. O enterro, no entanto, será exclusivo para amigos próximos e familiares.


Leia também:

+ Roberto Carlos homenageia Gal Costa e Boldrin durante show em SP; assista

+ Veja a cobertura completa da morte de Gal Gosta


Gal Costa tinha dado uma pausa nos shows, por recomendações médicas, após uma cirurgia que fez para tirar um nódulo na fossa nasal direita e ficaria afastada dos palcos até final de novembro.

A artista estava com shows marcados para dezembro e janeiro de sua turnê As Várias Pontas de Uma Estrela, em que cantava sucessos do cancioneiro popular da MPB dos anos 80.

Gal estava rodando o país desde outubro do ano passado com o espetáculo, além da participação em festivais. Havia ainda uma turnê pela Europa marcada para este mês, mas que foi cancelada por causa da cirurgia. A partir do anúncio da morte, uma onda de manifestações de autoridades e artistas tomou conta do país.

Comentários

 




    gl