PF reforça segurança de Lula; ataques a ministros do STF são constrangedores

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Uma equipe com sete policiais federais foi destacada para fazer a segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua viagem ao Egito para participar da COP 27.

Os agentes chegaram nesta segunda-feira (14) ao Egito para fazer o trabalho precursor para receber Lula em conjunto com a polícia local. Todas as rotas e locais onde o petista estará presente passarão por inspeção do grupo antes de sua chegada. Eles também vão conferir o público que comparecerá nas agendas dele, assim como saídas de emergência desse locais. A equipe da PF recepcionará Lula em sua chegada, nesta noite, e seguirá acompanhando todas as agendas.


Leia também:

+ Janja quer desempenhar papel de articulação com a sociedade no governo

+ Quem vai fazer o gol? Lula! Garotinho viraliza nas redes sociais; assista


Mesmo com a maior parte da sociedade brasileira indisposta em participar de atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas desde o resultado das eleições presidenciais, grupos mais radicais e fundamentalistas tornaram-se motivo de preocupação para as autoridades.

Ministros do Supremo tribunal Federal, que estão em Nova York para participar de um evento do grupo empresarial Lide, foram o alvo mais recente de intimidação, ameaças e xingamentos. Antes, a presidenta da PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado Federal eleito pelo Rio de Janeiro, Lindberg Farias, também sofreram com a fúria de seguidores de Jair Bolsonaro em um restaurante de Brasília.

Nesta segunda, políticos e a imprensa mundial repercutiram as imagens que registraram os ataques contra os ministros da Corte, em cenas classificadas como constrangedoras e lamentáveis.

Comentários

 




    gl