Pela primeira vez, aprovação do governo Bolsonaro não alcança 20%

Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest entre os dias 3 e 6 de novembro, e divulgada nesta quarta-feira (10), mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro vive seu pior momento.

A reprovação ao governo subiu de 45% para 56%, entre julho e novembro deste ano. Já a aprovação caiu de 26% para 19% no período. Além disso, 69% dos entrevistados acham que o presidente não merece ser reeleito.

O levantamento indica ainda que Bolsonaro perdeu popularidade também entre quem votou nele em 2018. Até agosto, 52% de seus eleitores avaliavam seu governo como positivo, contra 15% que consideravam negativo. Agora, esses índices são 39% e 28%, respectivamente.

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foram ouvidos 2.063 entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A coleta de dados foi feita por meio de entrevistas face-a-face através da aplicação de questionários estruturados.

O estudo que vem monitorando a avaliação governo desde julho é uma parceria da plataforma de investimentos Genial com a empresa de inteligência de dados Quaest.

Leia também:

+ Lula chega a quase 50% das intenções de voto e Moro ultrapassa Ciro em pesquisa

Comentários

 




    gl