CPI: sessão com Pazuello é suspensa, ex-ministro teria passado mal

Eduardo Pazuello. Foto: Reprodução de Internet

O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, teria passado mal durante o intervalo da sessão da CPI da Covid-19, no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (19).

+ Veja a cobertura completa da CPI da Covid-19 no Senado Federal

+ Pazuello nega ordem de Bolsonaro para uso de cloroquina

O senador Otto Alencar (PSD), um dos integrantes da CPI e que é médico, afirmou, ao falar para a TV Senado, que o ex-ministro passou mal ao ter um episódio de síndrome de vasovagal, ficando pálido.

Pazuello estava na sala da comissão aguardando o término da sessão no plenário do Senado, para dar sequência ao seu depoimento. Ao blog de Ana Flor, do portal G1, disse que não passou mal, apenas que seu pés incharam.

Através das redes sociais, o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD), declarou que a sessão foi suspensa e será retomada nesta quinta-feira, às 9h30.

+ Pazuello tentou blindar Bolsonaro e não deixou de responder aos questionamentos:

O depoimento de Eduardo Pazuello, um dos mais aguardados, sobretudo pela oposição ao governo Federal, na CPI da Covid-19, mostrou uma clara tentativa de blindagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com o ex-ministro assumindo todas as decisões tomadas no período em que comandou a pasta da Saúde; de maio de 2020 até março de 2021.

O militar ainda não se furtou em responder todas as perguntas feitas pelos senadores, mesmo com a prerrogativa de poder permanecer em silêncio para não produzir provas contra si, por decisão do Supremo Tribunal Federal. Ele também não compareceu fardado, como foi ventilado nos dias que antecederam a reunião de hoje.

Até o momento do adiamento da sessão, foram destaques nas respostas de Pazuello; a recomendação ou não do uso da cloroquina, a recomendação de tratamento precoce e o colapso da Saúde em Manaus, no estado do Amazonas, principalmente o episódio de falta de oxigênio para os pacientes da Covid-19.

+ assista ao depoimento de Eduardo Pazuello na íntegra:

+ Sidney Rezende: ‘Renan está sentindo um pouquinho os ataques contra ele’

+ MC Kevin fala sobre a própria morte em vídeo; assista

+ ACM descarta DEM apoiando PSDB com Doria em 2022

+ Freixo aciona justiça para afastar Salles do ministério

+ Lula responde ataque de Ciro: ‘Não farei jogo rasteiro’

+ Scooby posta vídeo de sua mulher completamente nua; assista

+ Libertadores levanta audiência do SBT; veja os números de 18 de maio

+ Novo reality da RecordTV terá Sabrina Sato e estreia em julho

+ Marcelo Adnet volta a ‘narrar’ CPI como Galvão Bueno: ‘Vai se criando um clima terrível’

+ Doria diz que Pazuello deveria tomar remédio para memória: ‘está com deficiência’

Comentários

 




    gl