Categories: BrasilPolítica

Paulo Messina será o secretário da Educação do Governo Crivella

Ao lado do vereador Carlos Eduardo, do Solidariedade, que já foi anunciado como o titular da estratégica pasta da Saúde, o próximo a ser ratificado será o da Educação. O escolhido é o vereador Paulo Santos Messina, do Pros, Partido Republicano da Ordem Social.

Próximos ao prefeito eleito Marcelo Crivella chegaram a pensar no assessor César Benjamin, mas na última semana o seu nome deixou de ser ventilado, embora ele permanecerá numa função importante ao lado do novo alcaide.

Foi Messina quem assessorou Crivella no último debate na TV. O senador ficou muito satisfeito com o resultado do trabalho.

No seu perfil, no Facebook, Messina postou vários vídeos com o prefeito eleito, sempre tratando do tema Educação. Messina conquistou Crivella.

Eduardo e Messina, ambos com 40 anos de idade, estão sendo recebidos por representar ideias de gente com cabeça mais jovem. A ordem é inovar, ir para rua e não só ficar em gabinetes, e arejar o relacionamento da Prefeitura com a sociedade.

Por causa destas ideias teoricamente mais “modernas”, o candidato derrotado no primeiro turno Índio da Costa está de volta, e em alta com Crivella. Para ele, está reservada uma secretaria de “vitrine”. Índio quer uma pasta que dê visibilidade já que é um candidato a candidato a governador em 2018. Apesar de Índio ser o mais indicado para a secretaria de Tecnologia, ele quer mais. Indio foi convidado para ser o titular da Casa Civil. Ficou de pensar. Sua ambição é caminhar forte para a candidatura estadual.

Índio da Costa. Foto: Claudio Araújo/Divulgação

Além de Índio da Costa, Crivella terá que acomodar dois outros políticos com pretensões ao Executivo, o senador Romário, do PSB e o deputado Otávio Leite, do PSDB. Ambos serão ouvidos.

A deputada federal Clarissa Garotinho, com filho pequeno, não quer voltar para Brasília. Ela ocupará uma pasta na área social, onde poderá implementar programas desativados por Eduardo Paes e Sérgio Cabral, mas que foram criados por seu pai, Anthony Garotinho.

No Turismo, Ricardo Amaral não será secretário se não quiser.

O novo secretariado com viés mais político terá o objetivo de recompor o espelho quebrado na eleição quando Crivella se desentendeu com a “Globo”, “Veja”, PMDB e alguns segmentos da imprensa. Não será uma tarefa fácil.

Pessoa próxima ao núcleo de poder disse ao SRzd que a nova gestão terá que provar, depois de definida a equipe, se venceu a eleição o “político” ou o “bispo”.

Por ora, ficar de olho nos movimentos dos bispos da Universal do Reino de Deus e seus fiéis. Qual será o papel deles na nova máquina municipal?

Sidney Rezende

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Leia a sinopse do enredo 2025 da Mocidade Independente

Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade fará uma viagem intergaláctica, onde ela se reconecta com seu brilho mais…

11 horas ago
  • Brasil

Pedro Scooby usa jetski para resgatar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade.  O surfista e ex-BBB Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas estão ajudando no resgate de vítimas das enchentes do Rio…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Veja a configuração parcial da ordem de desfiles do Grupo Especial

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

Com mudança nos desfiles, Mocidade terá papel histórico em 2025

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

Agora é oficial: Grupo Especial do Rio terá 3 noites, o que você achou? Vote na enquete

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

13 horas ago
  • Política

Armas baixadas: Senador do PT chora e pede união, ao lado de Mourão, pelo RS

Armas baixadas: Senador do PT chora e pede união, ao lado de Mourão, pelo RS. O senador Paulo Paim (PT-RS),…

13 horas ago