Paes cita risco por chuvas; alertas informam temporais em SP, MG e RJ

Eduardo Paes. Foto: Reprodução do YouTube

Eduardo Paes. Foto: Reprodução do YouTube

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou, nesta terça-feira (28), que a capital fluminense não está preparada para enfrentar chuvas como as que atingem o estado da Bahia nos últimos dias.

Paes admitiu que o Rio não tem condições para lidar com um possível temporal das mesmas proporções e que, caso aconteça, “certamente causaria enormes problemas para a cidade”. As enchentes na Bahia já deixaram ao menos 21 mortos e impactaram, de alguma forma, mais de 471 mil.

Um alerta enviado pela empresa de meteorologia Metsul, nesta terça, informa que os volumes de precipitação devem ser muito altos em diversas áreas do Sudeste. O maior risco está sob o território das Minas Gerais, mas com previsões preocupantes também para São Paulo e Rio, durante o réveillon:

“Uma quantidade chuva como essa certamente causaria enormes problemas na cidade do Rio. Nós buscamos preparar a cidade, mas o que a gente age nesse momento é aquilo que a gente chama de resiliência. Trabalhar para minimizar os danos e para evitar mortes. Prevenimos que essas tragédias sejam aumentadas pela ineficiência do poder público”, disse.

Comentários

 




    gl