Oposição reúne assinaturas suficientes para convocar CPI do MEC

Prédio do Ministério da Educação. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Prédio do Ministério da Educação. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A oposição conseguiu a assinaturas de 28 senadores, uma a mais do necessário para convocar a CPI do Ministério da Educação. Ao menos mais dois nomes podem se juntar aos que querem apurar o tráfico de influência praticado no MEC sob a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Para muitos senadores, as evidências de que houve interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre o tráfico de influência no MEC aumentam essa pressão sobre o presidente do Senado.

A possibilidade de instalação de uma CPI ganhou força após a prisão, na última quarta-feira (22), do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, suspeito de atos de corrupção e tráfico de influência na liberação de verbas da pasta.

Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, os senadores da oposição querem ter força suficiente para pressionar o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a não impedir a instalação da CPI.

Pacheco vê com ressalvas a instalação de uma comissão sobre o tema. Ele afirmou considerar que a proximidade do período eleitoral “prejudica o escopo de uma CPI”.

Leia também:

+ Ministro da Justiça: ‘Não tratei sobre nada da Polícia Federal com Bolsonaro’

+ Eleições 2022: Bolsonaro confirma Braga Netto como candidato a vice

Comentários

 




    gl