João Jorge, presidente do Olodum, vai assumir comando da Fundação Palmares

João Jorge. Foto: Antonio Carvalho/Olodum

João Jorge. Foto: Antonio Carvalho/Olodum

A cantora e futura ministra da Cultura Margareth Menezes informou o nome de João Jorge Rodrigues, presidente do bloco Olodum, para assumir o cargo de presidente da Fundação Cultural Palmares.

Além de ser um dos fundadores do Olodum, o novo chefe da Fundação Palmares é advogado, mestre em Direito Público pela UNB e militante do Movimento Negro. Filiado ao PSB, ele tem ampla história em campanhas nacionais e internacionais de defesa e promoção povo negro brasileiro e de combate ao racismo.


Leia também:

+ Governo de Transição: ações do governo Jair Bolsonaro e o rastro da morte

+ Posse: Interino da PRF garante segurança; Lula visita a Granja do Torto


O anúncio foi dado em declaração no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, nesta quinta-feira (22).
Em entrevista a jornalistas, a cantora, compositora, atriz e produtora declarou que João Jorge irá recuperar a Fundação Palmares, fortemente atacada durante a gestão de Sérgio Camargo, que acabou em março, e deixou o órgão brasileiro de promoção da cultura afro-brasileira sucateado.

“João Jorge vai resgatar a fundação que foi depredada fisicamente e internamente no último governo”, afirmou Margareth Menezes, se referindo à gestão de Camargo.

“A Fundação Palmares foi completamente depredada, fisicamente e também na sua estrutura interna”, afirmou a futura ministra. João agradeceu a nomeação pelas redes sociais. “Um filho de Xangô. Obrigado pela responsabilidade”, escreveu João nas redes sociais.

Além de Margareth Menezes, Lula anunciou 16 integrantes do seu governo seu futuro governo nesta quinta-feira (22). Entre eles, seis mulheres foram escolhidas para comandar ministérios.

Comentários

 




    gl