Categories: Brasil

Guilherme Boulos vira réu por invasão de triplex no Guarujá; Defesa considera denúncia ‘absurda’

A juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos, acatou, nesta quinta-feira (25), a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Guilherme Boulos (PSOL) e outras duas pessoas. O motivo é a invasão e ocupação de um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

O caso aconteceu em abril de 2018, quando Boulos e os outros acusados protestaram contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o MPF, os réus teriam, supostamente, infringido o Artigo 346 do Código Penal, que fala sobre “danificar coisa própria que se acha em poder de terceiro”. A pena é de seis meses a dois anos e multa.

De acordo com o MPF, “dezenas de ativistas dos movimentos sociais MTST e Frente do Povo Sem Medo, cumprindo ordem de Luiz Inácio Lula da Silva e executando plano organizado e articulado por Guilherme Boulos, invadiram e ocuparam” o apartamento do Edifício Solaris (triplex de Guarujá), atribuído ao ex-presidente, no dia 16 de abril de 2018.

Ainda segundo a denúncia, eles entraram “causando danos no referido imóvel, pois, para nele ingressar, quebraram o batente da porta principal e a arrombaram, fazendo uso de um pé-de-cabra, assim como amassaram a porta do banheiro”.

Advogados consideram denúncia ‘absurda’

Em nota divulgada à Imprensa, a equipe de Guilherme Boulos e seu advogado consideraram a denúncia “absurda”. Ainda de acordo com a nota, Boulos afirma que a ação é a “nova farsa do triplex”. O político e os outros dois réus têm prazo de dez dias para se manifestarem sobre a acusação.

Confira a nota na íntegra:

“Fomos informados na noite de quinta-feira [25] sobre o recebimento da acusação apresentada pelo Ministério Público Federal contra Guilherme Boulos e outros dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto pela Justiça Federal.

Para Boulos, a acusação feita pelo MPF é a nova farsa do triplex. A decisão de agora mostra, mais uma vez, a Justiça Federal sendo conivente com as atrocidades promovidas no âmbito da Lava Jato, que estão novamente em evidência com a divulgação de mais conversas comprometedoras entre procuradores.

Os advogados que acompanham o caso consideram a denúncia absurda e afirmam que a decisão, por ser inconsistente, certamente será revista. Há certeza de que Boulos não praticou nenhum crime e também convicção da inocência dos militantes do MTST, já expressa na recusa, por reiteradas vezes, de ofertas de acordo do Ministério Público e no pedido de julgamento antecipado do caso – que não foi atendido.”

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer. Pedro Vasconcelos contou que tomou decisão após ver outros…

2 horas ago
  • Brasil

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; veja trailer de série da Netflix

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; veja trailer de série da Netflix. A Netflix divulgou nesta terça-feira (30) o…

3 horas ago
  • Carnaval

Clube do Samba comemora 45 anos com ‘A Grande Roda’

Samba. Diogo Nogueira, Xande de Pilares, roda de samba com Didu Nogueira e convidados são algumas das atrações do aniversário…

5 horas ago
  • Música

Fafá de Belém e Joelma criticam ausência de artistas do Norte no Rock in Rio

Música. As cantoras Fafá de Belém e Joelma usaram as suas contas no Instagram nesta terça-feira (30) para protestar pela…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Mocidade Alegre explica parceria com Jorge Silveira em convite para explanação

Bicampeã do Grupo Especial de São Paulo, a Mocidade Alegre, que lançou no último final de semana o enredo para…

7 horas ago
  • Música

Esposa do cantor Anderson Leonardo faz desabafo emocionante na web

Esposa do cantor Anderson Leonardo faz desabafo emocionante na web Bastidores. Paula Cardoso, esposa do cantor Anderson Leonardo, vocalista do…

7 horas ago