Exame/Ideia: Lula lidera com 44% das intenções de voto contra 36% de Bolsonaro

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa Exame/Idea para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, segue na liderança, com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido do atual presidente, Jair Bolsonaro, do PL, com 36%.

A pouco mais de um mês para o pleito, a diferença entre eles diminuiu três pontos em relação ao levantamento anterior, realizado há pouco mais de um mês. Trata-se da primeira sondagem do Exame/Idea com os candidatos definidos após o registro feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Leia também:

+ No centro de guerra santa, ex-presidente Lula já foi alvo de fake news em 1989

+ Globo nega que tenha aceitado condições de Bolsonaro para sabatina no JN


O candidato do PDT, Ciro Gomes aparece com 9% e Simone Tebet, do MDB, marcou 4%. Pablo Marçal, do Pros, Felipe D’Ávila, do Novo e Vera Lúcia, do PSTU, tiveram 1% cada.

Os demais candidatos pontuaram menos de 1%. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar são 2%. Já os indecisos somam 3%.

O levantamento ouviu 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 19 e 24 de agosto de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no TSE com o número BR-02405/2022.

Comentários

 




    gl