Twitter é vendido por U$ 44 bi; comprador destaca liberdade de expressão

Twitter. Foto: Reprodução de vídeo

Twitter. Foto: Reprodução de vídeo

O Twitter anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), que fechou um acordo definitivo para ser comprado pelo homem considerado mais rico do mundo, Elon Musk, numa transação estimada em US$ 44 bilhões.

O negócio deve ser concluído ainda este ano, já que precisa da aprovação formal dos acionistas da empresa e dos órgãos reguladores do segmento.

Com a compra, segundo o Twitter, a companhia passa a ser uma companhia de capital fechado e, de acordo com a empresa, os acionistas vão receber US$ 54,20 em dinheiro por cada ação comum, o que significa um prêmio de 38% sobre o preço dos papéis em 1º de abril.

“A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça da cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos. Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando bots de spam e autenticando todos os humanos”, afirmou Musk em comunicado.

Leia também:

+ Ipespe: Lula aparece na frente com 45%; seguido de Bolsonaro e Ciro Gomes

+ INSS paga 13º antecipado nesta segunda-feira; veja quem recebe

Comentários

 




    gl