BNDES libera US$ 778 bi para Embraer e projeta investir em ciências do mar

BNDES. Foto: Divulgação

BNDES. Foto: BNDES

Investimentos. O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, informou, nesta terça-feira (26), em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, que o banco estatal disponibilizou US$ 778 milhões, até setembro deste ano, para o financiamento de aeronaves da Embraer destinadas à exportação. Só em 2023, o Banco aprovou o financiamento de 28 aeronaves.

Dentre essas operações, estão contempladas 14 aeronaves do modelo ERJ-175, destinadas à Republic Airlines. O ex-senador paulista comunicou ainda que o BNDES planeja ampliar o foco na área de ciências do mar e está em processo de estabelecimento de uma comissão permanente para tratar de questões relacionadas à defesa do país.

“Queremos ser parceiros, ouvir sugestões. Estamos olhando a energia offshore junto com a Petrobras. Sem o pré-sal não seríamos o que somos hoje. Temos agora a Margem Equatorial, que precisa ter todo o rigor ambiental, mas temos que ocupar essa área. Vamos fortalecer a construção naval. A Transpetro encomendou 25 navios. Vamos voltar a financiar e avançar na indústria naval”, explicou.

Comentários

 




    gl