Categories: BrasilPolítica

Com vídeo do Talibã, Eduardo Bolsonaro ironiza: ‘Brasil é o país que mais mata gays’

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL, fez um relação entre um vídeo de uma suposta entrevista com membros do Talibã, grupo fundamentalista que tomou o poder no Afeganistão, com o assassinato de LGBTIAP+ no Brasil.

“Espere até ver o que eles fazem com homossexuais. E ainda tem trouxa aqui no Brasil repetindo discursinho fácil da esquerda ‘ain, Brasil é o país que mais mata gays no mundo’”, ironizou Eduardo ao compartilhar o vídeo em que supostos membros do Talibã riem após a repórter indagar se “eles acreditam em voto democrático, em que as pessoas poderiam votar em mulheres?”.
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1427961999665860610?ref_src=twsrc%5Etfw

Relatório da Associação Nacional de Transexuais e Travestis (Antra) de janeiro de 2021 revela que 175 pessoas transexuais e travestis foram assassinadas em 2020 no Brasil. Segundo o estudo, o país lidera o ranking dos países que mais matam transgêneros no mundo há 12 anos.

De acordo com o relatório da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), o Brasil ocupa o primeiro lugar nas Américas em quantidade de homicídios de pessoas LGBTs e também é o líder em assassinato de pessoas trans no mundo.

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é morta no país. De acordo com a Rede Trans Brasil, a cada 26 horas, aproximadamente, uma pessoa trans é assassinada no país. A expectativa de vida dessas pessoas é de 35 anos.

Já o relatório “Observatório das Mortes Violentas de LGBTI+ No Brasil – 2020”, realizado pelo Grupo Gay da Bahia e pela Acontece Arte e Política LGBT+, de Florianópolis, aponta que pelo menos 237 pessoas morreram por conta da violência LGBTfóbica no ano passado. Sendo que 224 foram homicídios (94,5%) e 13 suicídios (5,5%).

Os dados mostram que das 237 pessoas que morreram em 2020, 161 eram travestis e trans (70%), 51 eram gays (22%), 10 eram lésbicas (5%), 3 eram homens trans (1%), 3 eram bissexuais (1%) e 2 eram heterossexuais que foram confundidos com gays (0,4%).

Redação SRzd

Recent Posts

  • Música

Guitarrista Fal Silva, de 32 anos, morre após ser espancado na Bahia

Violência. O guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira da Silva, de 32 anos, conhecido como Fal Silva, morreu, após…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Veja a logo do enredo 2025 da Grande Rio

Veja a logo do enredo 2025 da Grande Rio: Texto explicativo enviado pela escola: "Depois do lançamento de Pororocas Parawaras:…

7 horas ago
  • Música

Aos 82, Ney Matogrosso fala de Aids, Cazuza e sexo com 15 ao mesmo tempo

Balada de louco! Ney Matogrosso, aos 82 anos, que parecem muito menos, falou abertamente sobre sua vida sexual, amorosa e…

7 horas ago
  • Carnaval/SP

Independente 2025: veja o logotipo oficial do enredo Tricolor

Desenvolvido pelo estreante carnavalesco André Marins, o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval de 2025 é “Gritos de Resistência”.…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Grande Rio revela título e detalhes do enredo 2025

Grande Rio revela detalhes do enredo 2025. Escola de Caxias ainda não havia divulgado os detalhes do enredo para o…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Presidente da Águia de Ouro justifica decisão de abrir sábado de Carnaval

No último sábado (18), em evento promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, na Fábrica do…

11 horas ago