Categories: Brasil

Cliente se nega a usar máscara e briga acaba em tiroteio e morte

Uma funcionária de um hipermercado de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, morreu baleada na tarde desta terça-feira (28). A confusão no local começou após um cliente se recusar a colocar máscara para entrar no estabelecimento.

De acordo com testemunhas, um segurança foi chamado para conter o cliente e um disparo aconteceu, momento em que a funcionária foi atingida.

Em depoimento ao site “Banda B”, um repositor da loja contou que tudo foi muito rápido: “Eu estava com ela no recebimento quando percebi que a confusão começou. Como ela é fiscal de loja, foi verificar o que tinha acontecido. Acredito que para conter o cliente, o disparo foi realizado pelo segurança, momento em que ela foi atingida”.

Segundo a Guarda Municipal, o segurança do estabelecimento tentou impedir que o cliente entrasse no supermercado sem máscara. O uso do equipamento é obrigatório no comércio da cidade por causa da pandemia do Coronavírus.

A GM disse que houve luta corporal entre o segurança e o cliente. Na sequência, o segurança atirou, mas acabou atingindo a mulher. O cliente que estava sem máscara também ficou ferido e foi encaminhado para um hospital de Curitiba. O segurança envolvido no caso foi levado para a delegacia. A Delegacia de Araucária investiga o caso.

Leia a nota da rede de Supermercados Condor:

“A rede lamenta profundamente o ocorrido em sua loja de Araucária e informa que está prestando todo o apoio e ajuda à família.

A empresa também está contribuindo com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários para que as autoridades esclareçam os fatos.

Segundo informações obtidas pela Guarda Municipal de Araucária, o incidente foi desencadeado por um cliente que tentou entrar no estabelecimento sem máscara e, que ao ser informado sobre o decreto Municipal que exige o uso da EPI, agrediu o funcionário, que inclusive tentou oferecer uma máscara da empresa, sem custo, para que ele pudesse fazer as suas compras.

O funcionário agredido pediu ajuda pelo rádio para empresa terceirizada de segurança. O cliente e o vigilante estavam calmamente se direcionando para a entrada da loja, onde o cliente iniciou uma série de agressões contra o vigilante e tentou pegar a arma do segurança.

Houve um disparo que atingiu de raspão o cliente agressor e um disparo que atingiu a fiscal de loja, que estava tentando apaziguar a situação e prestar os esclarecimentos sobre os decretos.”

Nota do Grupo Protege

“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e presta total solidariedade à família e aos amigos da vítima. Informamos que empresa está colaborando com as autoridades na busca de informações que possam contribuir para a investigação do caso.”





Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

O que sabemos sobre o enredo da Mocidade Alegre 2025? Confira pistas

Bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre irá revelar o seu enredo para o desfile…

30 minutos ago
  • Carnaval/SP

Ailton Krenak será tema de enredo no Carnaval de São Paulo de 2025

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

16 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

16 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

18 horas ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

19 horas ago